Boa prestação dos atletas do Lusitano no Campeonato Nacional de Duatlo de Cadetes

Share the post "Boa prestação dos atletas do Lusitano no Campeonato Nacional de Duatlo de Cadetes"
Realizou-se este sábado, dia 14 de Fevereiro, na vila de Arronches, a primeira etapa do Campeonato Nacional de Duatlo, prova com significado especial para o escalão de Cadetes (15-16anos) uma vez que representava o Campeonato Nacional deste escalão na especialidade.
Em prova, Sofia Silva e Catarina Cascalheira foram as primeiras representantes sadinas neste escalão, ambas estreantes nesta distancia. No mesmo pelotão, mas já no escalão de veteranos 3 alinhou ainda António Cardote.
Na prova, constituida por um segmento de corrida de 5km, seguido de 20km de ciclismo de estrada e uma nova corrida de 2,5km, os atletas masculinos foram os primeiros a partir. Após uma prova muito segura e regular António Cardote foi o 7º classificado no seu escalão sendo 160º na classificação geral.
No género feminino a partida foi dado após cinco minutos. Após uma primeira corrida que dispersou praticamente todo o pelotão feminino, Sofia Silva acabaria por integrar um pelotão perseguidor do grupo da liderança, de cerca de 12 atletas durante o segmento de ciclismo. Na última corrida a atleta Lusitano viria a registar um excelente tempo terminando na 5º posição do seu escalão e 18º da geral.
Por seu lado, Catarina Cascalheira devido à intensidade da primeira corrida acabaria por realizar o segmento de ciclismo sozinha terminando na 12º posição do escalão e 39º atleta feminina a concluir a dura prova.