BTT DHI Moto Galos inserido no Campeonato do Minho

BTT DHI Moto Galos

O Monte do Facho, em Barcelos, recebe o 6º BTT DHI Moto Galos, terceira e penúltima prova do Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION no próximo dia 19 de setembro, estando em perspetiva um excelente espetáculo desportivo.

Denominada 6º BTT DHI Moto Galos, a prova decorrerá entre as 14 e as 17h30.

Monte do Facho

É seguramente um dos miradouros mais privilegiados do Minho e situa-se em frente ao Bom Jesus de Braga.

O vale do Cávado a seus pés a sul e o vale do Neiva a norte possibilita apreciar as duas vertentes do Minho, mais humanizado e industrializado a sul e mais rural e natural a norte.

Este monte constituí um património cultural, arqueológico e religioso bastante interessante.

A destacar a Capela de S. Lourenço, o memorial a D. Nuno Álvares Pereira, o monumento com Forno de Galegos e os vestígios da citânia Roriz/ Oliveira, isto para além da capela da Senhora do Facho no ponto mais alto do monte.

Texto: ACM
Fotos: Diogo Almeida / ACM

BTT DHI Moto Galos

BTT DHI Moto Galos em Barcelos

Promovida pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos, o 6º BTT DHI Moto Galos, será realizado em condições de segurança e no cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde e das normas concertadas entre aquela entidade e a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).

Além das categorias de competição, a prova será aberta à participação na categoria “Open DHI ACMinho“.

A prova, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, incluirá um período para treinos entre as 09h00 e as 12h30, realizando-se uma manga de qualificação às 14h00 e a manga final (sistema de manga única) às 15h30.

As inscrições deverão ser efetuadas no website da Federação Portuguesa de Ciclismo (aqui).

Na última edição, David Martins (Linhas Afemar/Casa Myzé Team) e Ana Leite (AXPO/FirstBike Team / Vila do Conde) foram os vencedores, penúltima etapa do Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION disputada no Monte do Facho, em Barcelos.

Parceiros

Deixe uma resposta