BTT Loulé/BPI vence sobre um calor abrasador.
No passado domingo dia 10 de Maio a equipa BTT Loulé/BPI deslocou-se até a bonita cidade alentejana de Estremoz, para participar na 3ª prova da Taça Portugal de Maratonas BTT (XCM).
Ás 9:30h deu-se o tiro de partida debaixo já de um forte calor que foi aumentando no decorrer da prova tendo em certas zonas marcado 39ºc. Aos atletas esperavam cerca de 100km de distancia e 2800m de acumulado de subidas, um percurso duro que se viria a tornar um “pesadelo” para muitos dos atletas, pois os dados que a organização disponibilizou não correspondiam a verdade a nível de quilometragem das zonas de abastecimento. Uma falha muito grave da organização e a mesma sabendo das condições climatéricas que se iriam sentir na prova não disponibilizou qualquer ponto de água intermédio, tendo mesmo muitos atletas acabado por desistir e a ser assistidos pelos médicos presentes.
Quem termina-se a dureza extrema da prova já era um vencedor e a equipa do BTT Loulé/BPI demonstrou mais uma vez o porquê de ser considerada umas das melhores a nível Nacional colocando vários atletas no pódio: Elisete Sousa – 1º (Master 40 Feminina), Carlos Cabrita – 1º (Master 55), Adelino Cruz – 2º (Master 50), Celina Carpinteiro – 3ª (Elite Feminina.) e Valério Ferreira – 3º (Master 35), de realçar também os lugares em Elites Masculinos de Hernâni Silva e Bruno Rosa em 5º e 6º respectivamente.
Em termos colectivos, a equipa BTT Loulé/BPI venceu em Masters e foi segunda em Elites, tendo vencido esta categoria a Saertex Portugal / Edaetech.
Próxima Taça Portugal XCM será no próximo dia 7 Junho em Portalegre