Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Campeão do Mundo Jorge Fonseca, “Planta uma Árvore”

O próximo dia 28 de outubro, assinala a comemoração do Dia Mundial do Judo, data do nascimento do fundador Jigoro Kano, reconhecido por muitos como o pai da Educação Física no Japão, e o Campeão do Mundo Jorge Fonseca marca presença nas comemorações.

Esta modalidade olímpica com mais de 200 milhões de praticantes em todo o mundo afirma se como um símbolo de paixão, cooperação, entreajuda, dedicação, superação, valorização e de inclusão.

Dia Mundial do Judo – “Planta uma Árvore”

Este ano, a Federação Internacional de Judo escolheu como tema das comemorações da efeméride “Planta uma Árvore”, demonstrando enorme preocupação de cariz ambiental, pretendendo envolver e valorizar os jovens praticantes como agentes de transformação projetando-os para a verdadeira cidadania ativa e participativa.

O Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente, em conjunto com a Câmara Municipal da Marinha Grande, Federação Portuguesa de Judo e Judo Clube da Marinha Grande assinalarão a data através de uma ação intergeracional e interinstituicional com os seus projetos enquadrados no âmbito do Desporto Escolar, JUDO4ALL (judo de inclusão, atividade recentemente galardoada com a bandeira de ética desportiva) e JUDO4EVER (Projeto de “envelhecimento ativo” com a Universidade Sénior) na Escola Guilherme Stephens.

Jorge Fonseca, Campeão do Mundo em Tóquio 2019, junta-se à iniciativa

O Judoca Olímpico Jorge Fonseca, Campeão do Mundo em Tóquio 2019, juntar-se-á à iniciativa “Plantando uma Árvore”, na Escola que acolhe a ação, partilhando com os jovens marinhenses a importância e os valores associados à prática desportiva e o seu percurso inspirador com os mais novos. No Tapete de Judo fará parte da demonstração que reunirá a participação de todos em torno da temática.

O evento contará também com a presença do Presidente da Federação Portuguesa de Judo, Jorge Fernandes, do Presidente da Associação Distrital de Judo de Leiria, Valdemiro Teixeira, do selecionar Nacional de Judo, mestre António Saraiva e do Olímpico no Rio Nuno Saraiva.

Durante a demonstração serão exibidos vídeos com algumas das atividades realizadas no Âmbito do JUDO4EVER e do JUDO4ALL.

A iniciativa desenvolve-se entre as 10H00 e as 12H00.

Página do Desporto Escolar.

Texto: Desporto Escolar Guilherme Stephens

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta