Campeonato do Mundo de Maratonas de canoagem

Realizou-se no passado fim de semana 12 e 13 de setembro de 2015 o Campeonato do Mundo de Maratonas, na pequena cidade de Gyor, na Hungria.
Este pais tem uma grande tradição nesta modalidade, chegando a ser um dos principais desportos neste pais a par do Polo Aquático e outros.

O nosso pais fez-se representar por uma pequeno lote de 9 atletas, alguns dos quais pretendiam lutar por títulos Mundiais e outros pelo melhor resultado.

Quem apenas conseguiu o tão almejado titulo foi o atleta Júnior em C1, João Amorim, representante do clube náutico de Ponte de Lima, o seu colega de treino e clube mas sénior Nuno Barros depois de uma excelente recuperação, após uma má partida, acabou por ficar em 3º Lugar.
O actual campeão da Europa de maratonas José Ramalho, não conseguiu melhor que um quarto lugar, tendo ele tido alguns problemas durante as zonas de abastecimento perdendo ai a sua prova.

Esteve também em representação do nosso pais um atleta do Clube de canoagem da Amora, Nuno Henriques, fazendo tripulação com o seu parceiro Fábio Cameira, em K2 sénior Masculino, tendo acabado a sua prestação num 17º lugar, estes atletas tiveram tiveram uma péssima largada, o que se verificou vir a influenciar definitivamente a sua classificação final, uma vez que o rio era muito estreito e cheio de corrente. Estiveram representados 29 países.

Parceiros