Campeonatos Internacionais de Juniores nas Caldas

Os 8os Campeonatos Internacionais de Juniores 2016 contam com a presença de grandes atletas do escalão, aguardando-se nos próximos dias 2 a 4 de Dezembro, grandes jogos de jovens atletas, no Centro de Alto Rendimento de Badminton, nas Caldas da Rainha.

Oito anos a evoluir nas Caldas da Rainha

Badminton nas Caldas da RainhaFederação Portuguesa de Badminton congratula-se de organizar a oitava edição dos Campeonatos Internacionais de Juniores de Portugal, no Centro de Alto Rendimento de Badminton nas Caldas da Rainha, será a realização de mais uma edição de um evento que tem vindo gradualmente a evoluir.

Este campeonato encontra-se integrado no Circuito Europeu de Juniores, é pontuável para os Rankings Mundial e Europeu do Escalão. O ano da primeira edição desta competição foi em 2009, tendo o número de participantes começado a aumentar gradualmente, mantendo-se o acréscimo nesta competição. Este ano a organização conta com a participação de 197 atletas oriundos de 16 países.

O jogo

O badminton é um jogo de raqueta, que pode ser praticado individualmente ou em pares, sendo disputado num campo por dois ou quatro jogadores, respectivamente.

O campo é dividido em duas áreas iguais por uma rede e os jogadores utilizam raqueta para bater o volante entre as duas partes, por cima da rede. O objectivo do jogo é fazer passar o volante por cima da rede respeitando as regras do jogo, fazendo-o tocar no campo do adversário – acção ofensiva – e impedir que o volante toque no seu próprio campo – acção defensiva.

O jogo é ganho pelo jogador ou equipa que conseguir vencer dois parciais, e cada parcial é ganho pelo jogador ou equipa que atingir primeiro os 21 pontos, com uma vantagem de 2 pontos.

O jogo tem duração máxima de 3 parciais, o famoso melhor de três. Existe um intervalo de 2 minutos entre os parciais e um intervalo de 1 minuto quando alcançados os primeiros 11 pontos de um jogador. Ganha o jogo quem vencer 2 parciais.

Volante de badminton

O volante oficial de badminton tem 16 penas de ganso, que pesam apenas 6 gramas.

O objetivo do jogo é fazer a pena tocar no campo adversário. Dessa forma o atleta ou dupla marcam um ponto no marcador.

Aquele que deixar a pena cair dentro do seu lado do campo, ou rebater a pena para fora do campo, perde a jogada. Os pontos são corridos e para finalizar o jogo é necessário ter uma diferença de 2 pontos do adversário.

O primeiro jogador a atingir 21 pontos ganha o jogo. O jogo pode chegar, no máximo, aos 30 pontos. Caso os jogadores empatem em 29 a 29, o jogo termina com o famosos pontos dourados, terminando nos 30 pontos.

Parceiros

Deixe uma resposta