CAMPEONATOS NACIONAIS DE CORTA-MATO EM GUIMARÃES
A Federação Portuguesa de Atletismo organiza no dia 24 de novembro, em Guimarães, os Campeonatos Nacionais de Corta-Mato Longo.
O evento será realizado com o apoio da Associação de Atletismo de Braga e do Município de Guimarães.
A 101ª edição masculina e 58ª edição feminina dos Nacionais de Corta-Mato Longo, realizam-se conjuntamente com os Campeonatos Nacionais de Atletismo Adaptado com o segundo Interassociações Sub-16 de Corta-Mato, acolhendo ainda os Campeonatos Nacionais de Veteranos.
As inscrições já se encontram abertas no portal FPA Competições, com o regulamento da prova a estar disponível na página oficial da competição.
Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt
Leia também
DOMINGOS CASTRO E A TOMADA DE POSSE NA FPA
Nacionais de corta-mato em Guimarães
Habitualmente designada por Berço da Nacionalidade, a cidade de Guimarães possui características ímpares que a distinguem de outras cidades portuguesas e a colocam num lugar de relevo na História de Portugal.
De acordo com o que reza a tradição, terá sido em Guimarães que nasceu e foi baptizado aquele que, em 1179, viria a ser coroado o primeiro Rei de Portugal , D. Afonso Henriques
Os Nacionais de corta-mato, juntamente com as seleções para os Europeus da disciplina, eram uma das grandes preocupações da nova direção da FPA, uma vez que ainda não estavam organizados.
O novo presidente da Federação Portuguesa de Atletismo Domingos Castro tinha assegurado que Guimarães, a sua cidade natal, podia receber a prova interna.
“A cidade de Guimarães está de braços abertos para me receber, para nos receber, a Federação e a modalidade.
É uma honra para mim que este campeonato seja na cidade-berço e desde já eu quero dar uma palavra de gratidão e de agradecimento à Câmara Municipal de Guimarães […].
Por isso, mais uma vez eu apelo à cidade de Guimarães, ao município, que realmente estejam connosco.
Que as pessoas de Guimarães venham assistir a este campeonato, porque realmente o presidente da Federação é um filho da cidade”, disse Domingos Castro.