PORTUGAL NOS CAMPEONATOS PARALÍMPICOS EUROPEUS

A delegação portuguesa aos Campeonatos Paralímpicos Europeus parte este sábado, 5 de agosto, para os Campeonatos Paralímpicos Europeus que se realizam em Roterdão, nos Países Baixos, de 8 a 20 de agosto.

Fonte: Paralímpicos

Delegação Portuguesa viaja sábado para os Campeonatos Paralímpicos Europeus

Os atletas das modalidades de boccia e judo, as equipas técnicas, a equipa clínica e o Chefe de Delegação, Carlos Lopes, viajam no voo TP672 com partida prevista para as 15:00 horas no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

Portugal estará representado nos Campeonatos Paralímpicos Europeus por 26 atletas de seis modalidades que irão competir nos respetivos Campeonatos Europeus a decorrerem em simultâneo no complexo Rotterdam Ahoy.

A delegação nacional terá na sua composição quatro atletas no badminton, 10 atletas no boccia, quatro no ciclismo, quatro no judo, dois no ténis em cadeira de rodas e dois no tiro.

Os atletas e treinadores das modalidades de badminton, ciclismo, ténis em cadeira de rodas e tiro partem para Roterdão mais tarde, em função do respetivo calendário competitivo.

A delegação portuguesa será composta por um total de 62 elementos entre atletas, treinadores, parceiros de competição, assistentes de vida diária, operadores de calha, mecânico, equipa clínica, corpo técnico e Chefe de Delegação.

Campeonato Europeu

O Campeonato Europeu do Pará é um evento polidesportivo. Será realizado a cada quatro anos e sempre será hospedado por uma grande cidade europeia no ano anterior aos Jogos Paraolímpicos.

Em 2023, o Campeonato Europeu de dez modalidades diferentes será organizado simultaneamente numa única cidade, pela primeira vez.

A edição inaugural acontecerá em Roterdã, na Holanda, no evento, 1.500 atletas paralímpicos de quarenta e cinco países europeus diferentes competirão para se tornar campeões europeus.

Todos os desportos que fazem parte do Campeonato Europeu do Pará 2023 têm uma conexão direta com o caminho para os Jogos Paraolímpicos de Paris 2024.

Pontos de qualificação paralímpicos podem ser ganhos durante este evento. Alguns desportos envolvem até a qualificação direta para Paris 2024.

Ao combinar vários Campeonatos Europeus de Paralímpicos num único evento, foi criada uma polinização cruzada entre federações desportivas, associações e outras partes interessadas.

Parceiros

Deixe um comentário