CARNAVAL COM MAIS ENCANTO NA CORRIDA DE RIO TINTO
Os fatos e disfarces podem sair do armário, porque a Corrida do Carnaval está de volta, depois de em 2021 não se ter realizado devido à pandemia.
A organização promete animação, e melhorias no evento, inclusive nos prémios, inscreve-te já, as inscriçõs são limitadas
Leia também
Corrida do Carnaval, Folia regressa a Rio Tinto
Corrida de Carnaval, diversão nas ruas de Rio Tinto
Texto: Helena Santos
Fotos: José Coutinho | Proevents Portugal
V Corrida do Carnaval de Rio Tinto
Depois do interregno devidoà pandemia, a ProEvents juntamente com a Junta de Freguesia de Rio Tinto, a Junta de Freguesia de Fânzeres e a Câmara Municipal de Gondomar voltam a organizar no dia 27 de Fevereiro de 2022 pelas 10h45 a V Corrida do Carnaval de Rio Tinto, a primeira do calendário da ProEvents para o ano de 2022.
A compor o evento estará acorrida cronometrada com distância de dez quilómetros e ainda uma caminhada sem fins competitivos de cincoquilómetros.
Percurso de sobe e desce
O evento terá partida e chegada junto ao Estádio do Sport Rio Tinto, o percurso da corrida será um percurso a duas voltas tal como nos anos anteriores.
Com uma pequena subida inicialmente, entra na Avenida Doutor Almeida Santos e por aí segue até à Avenida Professor Doutor Aníbal Cavaco Silva, onde desce até ao ponto de retorno ao lado da linha de metro junto da rotunda, da Avenida da Conduta em Fânzeres.
Novidades nos prémios
Ao contrário das edições anteriores, este ano para além dos troféus haverão prémios monetários para os três primeiros na geral masculino e feminino. Também os três primeiros dos escalões terão direito a prémios monetários, sendo seis as categorias.
Inscrições
As incrições estão abertas encerram a 18 de Fevereiro ou chegando ao limite de 1000 participantes.
Kits de participante
Os kits serão entregues no Estádio do Sport Clube Rio Tinto no 26 de fevereiro entre as 10H e as20h00 e no dia 27 de fevereiro só poderão ser levantados até às 10H.
Página do evento.
Página da Proevents Portugal