Alcanena Trail “Duas serras, Uma paixão” está de volta!

Alcanena Trail

A 5ª Edição do Alcanena Trail – Serras de Aire e Candeeiros, “Duas serras, Uma paixão” promete ser ainda mais desafiante e apaixonante.

Página do evento.

Evento 2022.

Câmara Municipal de Alcanena.

Casa do Povo de Alcanena Secção Trail.

Cpalcanenatrail.

Inscrições / informações.

Alcanena Trail – Serras de Aire e Candeeiros, “Duas serras, Uma paixão”

Sob o mote “Duas serras, Uma paixão”, a organização, composta por uma parceria forte entre a Câmara Municipal de Alcanena e a Secção de Trail da Casa do Povo de Alcanena (CPA), está a planear um evento repleto de surpresas, muita animação e qualidade acrescida, por trilhos técnicos de enorme beleza.

Alcanena Trail

Este evento que teve a sua primeira edição em 2017, tem vindo a ganhar o seu espaço no panorama do Trail na Região Centro, onde crescemos e demonstramos o valor desta prova, nas duas edições seguintes.

Em 2020, nem a pandemia nos impediu de continuar, ainda que de forma pouco tradicional, reinventámo-nos, e numa altura em que todos ansiavam por voltar aos trilhos, lançamos uma prova virtual durante todo o mês de dezembro.

Evento com traçados definidos e sinalizados, dias e horários de prova marcados para evitar aglomerados e listas de tempos atualizadas. Foi, no enquadramento pandémico que vivemos, um verdadeiro sucesso.

Mas é o espírito de convívio e a partilha de conquistas que, aliados ao sentimento de comunhão com a natureza, fazem do Trail uma modalidade de emoções fortes.

Este ano estamos de volta em clima de festa, ainda que respeitando todas as regras estabelecidas pela DGS e tendo como princípio básico a segurança de todos os praticantes.

A prova, certificada pela ATRP – Associação de Trail Running de Portugal, para além de estar inserida no Campeonato Distrital de Trail da Associação de Atletismo de Santarém e no CTR – Circuito de Trail do Ribatejo, pontua ainda para a Taça de Portugal da ATRP.

Café da manhã, abastecimentos diversificados, massagem após a prova, speaker de referência (Tó Serrão), cobertura fotográfica em diversos pontos, 2 opções de almoço, medalhas finisher, muitos prémios, animação pós prova e muito, muito mais…

Inês Henriques e Mário Salgueiro apadrinham a prova

A apadrinhar a Prova, estarão presentes 2 atletas com percursos muito distintos, mas ambos com um enorme carácter e dedicação ao desporto.

A nossa Madrinha é a Inês Henriques, uma atleta que dispensa apresentações. Entre muitas outras participações e desempenhos de excelência, destaca-se a vitória nos Mundiais de Londres em 2017, onde bateu o recorde do mundo dos 50km Marcha, com o tempo de 4:05:56.

Alcanena Trail
Mário Salgueiro

Já o Padrinho é o nosso Mário Salgueiro, um atleta da casa e pioneiro nesta modalidade no nosso concelho. Foi e continua a ser um exemplo para muitos, que lhe seguiram as pisadas. Simpático, disponível e carismático é, sem dúvida, uma referência para todos nós.

Fica o convite!

Inscrevam-se e participem connosco nesta que será também a Tua Prova!

Parceiros

Deixe uma resposta