Catarina Dias

Foto: Francisco Paraíso // COP

Catarina Dias, chegou, lutou e venceu a medalha de ouro em Kickboxing nos Jogos Mundias em Chengdu.

Com esta medalha, Portugal garante o melhor resultado de sempre!

Fonte: Helena Santos com a colaboração Lusa

Catarina Dias

Catarina Dias garante terceiro ouro

Catarina Dias conquistou, esta quinta-feira, a medalha de ouro na competição de kickboxing (K1 70kg), aumentando para 10 o número de ‘metais’ conquistados por Portugal nos Jogos Mundiais de 2025, em Chengdu, na China, o dobro dos anteriores máximos.
A lutadora portuguesa impôs-se na final de -70 kg à israelita Polina Grossman, líder do ranking mundial e atual campeã da Europa, ao vencer por pontos (2-1).

Assegurou assim terceiro título à missão portuguesa, reeditando os feitos dos ginastas Gabriel Albuquerque e Lucas Santos, no trampolim sincronizado, e de Diana Gago, no duplo minitrampolim.

Ouro
Foto: FGP

Portugal com o Dobro das Medalhas

Portugal soma agora 10 medalhas, o dobro das alcançadas em Cali2013 e em Birmingham2022, nos quais detinha os melhores resultados de sempre em Jogos Mundiais.

Foto: Francisco Paraíso

Outros Resultados do Dia

A jornada lusa de hoje ficou completa com os oitavos lugares de Hugo Figueiredo no duatlo e de Miguel Bravo na prova de 5.000 metros por pontos de patinagem de velocidade.
Também na patinagem, António Freitas ficou fora das meias-finais, depois de ter sido 11.º na prova sprint 500 metros e 15.º no ‘dual time trial’ de 200 metros.

Jogos Mundiais
Miguel Lopes e Gonçalo Parreira – Foto: Filippo Tomasi | FGP

Medalhas Portuguesas: Ouro, Prata e Bronze

Além das medalhas de ouro, a missão portuguesa conta outras sete subidas ao pódio, com três pratas de Lara Fernandes e Guilherme Henriques (ginástica acrobática), Pedro Ramalho (ju-jitsu) e da seleção masculina de andebol de praia.

Quatro bronzes, dois do canoísta José Ramalho, um da dupla Beatriz Carneiro e Inês Faria (ginástica acrobática) e outro de Miguel Lopes e Gonçalo Parreira (ginástica acrobática).

Parceiros

Deixe um comentário