Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Torreão, celebra S. Tiago e os seus caminhos

No mês de Julho, a ProEvents volta a apresentar mais um evento desportivo ao estilo sunset. Depois de uma prova junto ao mar na marginal de Miramar, as emoções voltam-se agora mais para o interior, mas na mesma toada com belas paisagens e com o rio Ave em vista na corrida do Torreão Sunset Running.

Torreão Sunset Running

A corrida do Torreão Sunset Running acontecerá no próximo dia 20 de Julho pelas 19h00 e terá partida e chegada junto ao Torreão, Largo de Vilarinho, Macieira da Maia, Vila do Conde.

A compor o evento estará uma corrida cronometrada na distância de dez quilómetros e uma caminhada sem fins competitivos na distância de cinco quilómetros.

Percurso por caminhos de Santiago e junto ao rio Ave

Macieira da Maia faz parte da rota do Caminho Português rumo a Santiago de Compostela. Para além da passagem na freguesia no Largo de Vilarinho, um dos pontos altos desta rota é quando se atravessa o rio Ave na ponte de D. Zameiro, ponte esta, que segundo as crónicas já existia em 1185.

O percurso desta prova vai se centrar nestes pontos. Com partida e chegada no Largo de Vilarinho a prova irá se desenrolar ao longo da Rua da Ponte do Ave e com uma passagem na ponte e que irá permitir aos atletas ter excelentes vistas sobre esta ponte milenar e também sobre as famosas azenhas que complementam o lugar.

Que S. Tiago peça a S. Pedro bom tempo!

Quem esteve na edição do ano passado desta prova sabe o quanto foi difícil esta prova acontecer. Em 2018, a prova foi para a estrada no segundo fim de semana de Novembro e teve o azar de calhar num dia de muito mau tempo. Chuva e vento foram os atractivos da prova, mas que ainda assim viu muitos corajosos se fazerem à estrada e saírem satisfeitos com o que se passou

Este ano com o evento a decorrer no Verão, tudo aponta para que seja um sucesso!

Vários prémios e escalões em disputa

Tal como em todas as provas organizadas pela ProEvents, esta prova terá um grande conjunto de prémios em disputa e com vários escalões para a competição masculina e feminina.

Para além dos prémios para os primeiros classificados da geral tanto a nível masculino como feminino, haverá ainda troféus para sete escalões.

Não visualizou como decorreu o evento em 2018, faça-o agora.

Inscrições e Informações

Mais informações sobre a prova.

Inscrições na prova.

Página da organização.

Página da prova.

Texto: Nuno Fernandes
Fotos: José Coutinho

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta