CELSO FONSECA: “ACIMA DE TUDO QUERO ANDAR SEM FALHAS!”

Natural de Mesão Frio, o piloto Celso Fonseca da MNE Sport tem na Rampa de Santa Marta a prova “da casa”, sendo por isso sempre um evento muito especial.

Agora integrado no “musculado” Campeonato de Portugal Legends de Montanha, Celso Fonseca quer dar continuidade na prova do Clube Automóvel da Régua à época muito positiva que vem fazendo.

Será a segunda vez que Celso Fonseca enfrentará os três mil e duzentos metros da Rampa de Santa Marta.

O piloto nascido nas Portas do Douro já correu “uma vez, integrado na Rampa Regional e aos comandos do meu Citroen Saxo.

Tenho orgulho em fazer esta prova porque é da minha região de nascimento e é uma pista com uma paisagem deslumbrante e um percurso muito desafiante, pois é técnico e difícil.

Gosto muito de aqui correr”.

Leia também

RAMPA DE SANTA MARTA COM “CASA CHEIA”

Texto: VMotores
Fotos: BMR – by Manuel Rocha  e Ricardo Soares OMS

Celso Fonseca: “Santa Marta é muito especial, mas acima de tudo quero andar sem falhas!”

Celso Fonseca chega a esta sexta rampa do ano com uma liderança sólida no Grupo Legends 99.

São 27 pontos de avanço, mas o mesãofriense considera que “temos de continuar a andar forte para garantir esta vitória no fecho da época.

Ainda são vários os adversários que matematicamente me podem ultrapassar, mas isso é bom porque significa que estamos com um grupo competitivo.

Dá mais prazer vencer assim!”.

Na geral absoluta dos Legends é atualmente 5º classificado, posição que Celso Fonseca quer “manter até ao fim.

À minha frente estão grandes pilotos, com carros muito mais potentes e, como tal, será difícil subir na geral, mas garantir o Top 5 final seria fantástico. Vamos dar tudo para o conseguir!”.

Novamente aos comandos do Peugeot 306 S16 da MNE Sport, carro com que competiu pela primeira vez na rampa anterior do campeonato, Celso Fonseca assume que vai encarar o fim-de-semana “com muita cabeça.

Vou tentar andar o máximo, sem grandes falhas para tentar a melhor classificação possível e assim continuar a pontuar forte”.

Celso Fonseca

7ª Rampa de Santa Marta contará com oito subidas

No sábado, as lides competitivas começam cedo, com o “warm up” às dez e meia da manhã. 11.15 é o horário marcada para a 1ª Subida de Treinos Oficiais, seguindo-se a 2ª pelas 13 horas.

O programa de sábado terminará com a 1ª Subida de Prova, aprazada para as 14.15.

Já no domingo, as dez da manhã voltam a marcar o primeiro encontro com a pista.

Será com nova sessão de “warm up”, sucedida pela 3ª Subida Oficial de Treinos.

Depois, chegam as duas decisivas Subidas de Prova finais, com horários previstos para as 13.00 e 14.15 horas, respetivamente.

Parceiros