Esgrima | Charréu conquista medalha de ouro em Guadalajara
Floretista português conquistou mais uma medalha de ouro para Portugal, desta feita no escalão de Juniores. Rodrigo Sanguino conquistou a medalha de bronze.
José Charréu arrecadou hoje o segundo título para Portugal nesta edição dos Campeonatos do Mediterrâneo após vencer o croata Petar Files na final, por 15/11.
Até chegar ao assalto decisivo, o atirador português averbou três vitórias na fase de poules, seguindo diretamente para o quadro de 16, onde viria a vencer o egípcio Youssef Eid por 15/7. Já nos quartos de final, Charréu venceu o espanhol Sergio Lacasta por 15/13, conquistando assim um lugar nas meias finais. Nesta fase da competição, o floretista português teve pela frente o seu colega de equipa Rodrigo Sanguino, que viria a vencer por 15/8.
Até chegar às meias finais, Sanguino, por seu turno, venceu no quadro de 16 o tunisino Fares Zidi por 15/11 e, no quadro de 8, o italiano Filippo Gasperini por 15/14.
A completar a participação portuguesa, Tiago Lajoso classificou-se na 11ª posição, após ter sido eliminado no quadro de 16 pelo espanhol Luis Alfonso Delbergue.
Texto de: F.P.Esgrima
Foto: Sagu & CEA – GuadaEsgrima 2015