Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Cinco medalhas conquistadas pelos portugueses no WPA

O Campeonato do Mundo de Atletismo de Juniores WPA disputada em Nottwil teve cinco medalhas, duas de ouro e três de prata.

A Delegação Portuguesa ao Campeonato do Mundo de Atletismo de Juniores World Para Athletics (WPA) que decorreu em Nottwil, Suíça, chegou esta tarde ao Aeroporto de Lisboa com cinco medalhas conquistadas, duas de ouro e três de prata.

WPA
Rafael Neto – Campeão do Mundo

Rafael Neto o destaque da comitiva com três medalhas conquistadas

Rafael Neto esteve em grande destaque ao conquistar três medalhas, uma de ouro e duas de prata, nas provas dos 200m, 100m e 400m T51-T54, assim como Miguel Monteiro ao sagrar-se Campeão do Mundo de Juniores de lançamento do peso na classe F40. Também Solange Martins subiu ao segundo lugar do pódio na prova dos 1500m T20.

Em declarações na chegada Rafael Neto afirma que “sempre que vejo os vídeos das minhas provas sinto uma emoção de ter estado lá e ter conseguido bater o meu record pessoal nos 200m, prova onde conquistei o ouro”.

Miguel Monteiro “Trazer uma medalha é sempre importante”

Já Miguel Monteiro realça que “sinto-me muito bem, trazer uma medalha para Portugal é sempre importante” e acrescenta que a conquista desta posição poderá ser “um bom pressagio porque quero continuar a trabalhar no duro para chegar ao Dubai na melhor forma possível e fazer o melhor resultado possível”.

cinco
Miguel Monteiro, Rafael Neto e Solange Martins

Solange Martins “Estou muito feliz”

Solange Martins demonstrou-se satisfeita com o feito alcançado e realça que “estou muito feliz, vou continuar a trabalhar para conquistar mais medalhas nas provas em que participar”.

Francisco Teófilo “Prestação foi bastante positiva, com as cinco medalhas conquistadas”

O Team Leader da Delegação, Francisco Teófilo, defende que a prestação foi bastante positiva uma vez que a Comitiva era composta por oito atletas e foram conquistadas cinco medalhas, duas de ouro e três de prata.

Visualize os artigos sobre as duas medalhas anteriormente ganhas pelo Rafael Neto.

WPA, Rafael Neto Campeão Mundial de Juniores

Rafael Neto abre com prata Campeonato do Mundo

World Para Athletics, Rafael Neto soma e segue

[dividir ícone = “círculo” width = “medium”]

Texto / Foto: Comité Paralímpico de Portugal

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta