COLIN STUSSI “A AMBIÇÃO É VENCER OUTRA VEZ”

A 85ª Volta a Portugal Continente arranca esta quarta-feira em Águeda, com um Prólogo de 5,5 quilómetros, que define o primeiro camisola amarela da “Portuguesa” que tem começo de todo inusitado e distinto do que é trivial na prova organizada pela Podium Events.
Leia também
AS EMOÇÕES DA VOLTA A PORTUGAL
Dorsal nº 1 para Colin Stussi vencedor da edição do ano passado
Colin Stussi (Team Vorarlberg), vencedor da edição do ano passado, enverga o dorsal nº 1, numa edição que vai estar na estrada entre 24 de julho e 4 de agosto.
No total serão 119 corredores em representação de 17 equipas, sendo 9 portuguesas, 5 espanholas, 1 austríaca, 1 mexicana e 1 americana.
Na apresentação da prova diretores desportivos e corredores foram passando e deixando as expetativas sobre o que esperam da 85ª Volta a Portugal Continente, onde todos aspiram a vencer a prova
Declarações dos intervenientes
Joaquim Gomes (Diretor da Organização): “Não precisamos de inventar nada, fazemos tão bem como nas melhores voltas do Mundo.
Este ano temos uma oferta diferente para uma escolha exigente e determinante”.
“… vamos se consigo ganhar de novo” Colin Stussi
Colin Stussi (Team Vorarlberg/ Vencedor de 2023):
“A ambição é vencer outra vez, mas vai ser difícil. Sei que estou bem, vamos se consigo ganhar de novo”.
Vidal Fitas (AP & Hotels Resort/Tavira/Farense):
“Não há nada a esconder.
Délio a experiência, Afonso e Diogo, o futuro, e Campos as chegas. Não escondemos o jogo”.
Américo Silva (Aviludo/Louletano/Loulé Concelho):
“Somos a equipa revelação da época, e o que podemos fazer é muito subjetivo, uma vez que os melhores ciclistas são estreantes na Volta”.
Joaquim Andrade (ABTFBetão/Feirense):
“A ambição é para o António Carvalho ganhar.
A primeira etapa pode marcar muitas diferenças. Qualquer descuido é fatal”.
Hernâni Broco (Credibom/LA Alumínios/Marcos Car):
“É um bloco coeso e responsável.
Temos um candidato a ganhar a Juventude, Alexandre Montez. Vamos trabalhar para uma vitória”.
José Azevedo (Efapel Cycling):
“Ganhei mais como diretor-desportivo do que como corredor e este projeto está assente nesse objetivo. Ganhar”.
Gustavo Veloso (Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua):
“Queríamos mais chegadas ao sprint. Ganhar uma etapa nos 25 anos da equipa é importante. Vamos à pesca”.
Manuel Correia (GI Group Holding/Simoldes/Oliveirense):
“Dos sete só um fez a Volta em 2023, o Luís Gomes. Andrey André, é o mais jovem da Volta. Se for permitido levaremos algo para casa”.
José Santos (Rádio Popular/Paredes/Boavista):
“Cássio e Gomes? Temos os pés bem assentes no chão e sabemos ser comedidos para chegar aos objetivos”.
Rúben Pereira (Sabgal/Anicolor):
“Temos um líder o Mauri (Maurício Moreira) e uma equipa em seu redor. Fez um trabalho dirigido à Volta”.