CORES NACIONAIS EM DESTAQUE NO MXGP

MXGP

Foto: ACTIB | Luís Duarte

As cores nacionais estarão em destaque com a participação de Luís Outeiro e Afonso Gomes nas categorias MXGP e MX2 nesta edição 2024 do Grande Prémio de Portugal de Motocross, a decorrer em Águeda já este fim-de-semana.

Site oficial

E o destaque no MXGP vai para Luís Outeiro e Afonso Gomes

O veterano na classe MXGP, Luís Outeiro, regressa após a sua presença em 2023.

Como líder do campeonato nacional de MX1 e campeão MX1/Elite em 2022, Outeiro ambiciona certamente alcançar posições pontuáveis para fazer esquecer a lesão na clavícula sofrida neste mesmo traçado no ano anterior.

A competir este ano na categoria MX1, Afonso Gomes opta por alinhar na classe MX2, seguindo o seu trajeto de evolução na modalidade.

Após a sua participação no Europeu EMX250 em Águeda no ano passado, Gomes, natural de Coimbra, traz consigo a experiência de representar Portugal em MX2 na última edição do Motocross das Nações.

MXGP
Foto: ACTIB | Luís Duarte

Mais de uma dezena de jovens talentosos irão representar Portugal

Para além destes dois bravos pilotos, mais de uma dezena de jovens talentosos irão representar Portugal nas duas classes do Campeonato da Europa de Motocross.

Na categoria EMX250, destinada a atletas com idade inferior a 21 anos e utilizando motos de 250cc 4T, cinco pilotos levarão as cores nacionais:

Sandro Lobo, líder atual do campeonato nacional de MX2;

Martim Espinho, atual 2.º classificado do CNMX2;

Pedro Rino, atual 3.º classificado do CNMX2;

juntamente com Alex Almeida e Afonso Simões.

Já na classe EMX125, reservada a pilotos entre os 13 e os 17 anos e utilizando motos de 125cc 2T, a bandeira de Portugal será defendida por:

Tomás Santos, campeão nacional de MX125 Júnior em 2023 e líder atual do campeonato desta categoria em 2024;

Rodrigo Barros;

Bernardo Pinto, campeão nacional de MX85 em 2023;

e Filipe Saúde, Miguel Caridade, Gonçalo Cardoso e Vasco Salgado.

Uma oportunidade incrível para apoiarem os promissores pilotos lusos!

Este fim-de-semana, todos a Águeda.

mx
Foto: ACTIB | Luís Duarte

MX Academy – Jovens em busca do sucesso

Como manda a tradição em Águeda, sexta-feira é dia de MX Academy.

A iniciativa criada e desenvolvida pela Infront, tem como principal objetivo atrair o máximo de jovens possível e de todo o mundo para escolherem o motocross como a sua principal atividade desportiva.

Esta iniciativa conjunta entre o promotor mundial contou com apoio por parte da FMP – com Hugo Santos e Nuno Cação nas traduções e orientação, proporcionando desta forma aos jovens lusos, acompanharem a par e passo, mais uma edição do Portugal MXGP.

No CIA – Crossódromo Internacional de Águeda, além de sessões de esclarecimento e estudo sobre bandeiras e suas funções, reconhecimento ao traçado e motas em pista, a MXGP Academy teve também ao longo desta tarde de sexta-feira, um seminário para os pais, treinadores e outros representantes envolvidos na modalidade.

mx
Foto: ACTIB | Luís Duarte

O projeto, que reuniu 13 jovens portugueses, teve como principal objetivo, auxiliar os talentosos e dedicados pilotos de motocross a perseguirem o sonho de um dia chegarem ao Mundial da especialidade.

Parceiros

Deixe um comentário