CORRIDA DA MARGINAL VILA DO CONDE/PÓVOA VEM BATER O TEU RP
Depois da Corrida do Carnaval em Rio Tinto , a ProEvents muda o foco e apresenta aos seus atletas um desafio à beira-mar com emblemática Corrida da Marginal Vila do Conde/Póvoa de Varzim.
Leia também
Vila do Conde: Sol, recordes e animação na Marginal
Corrida da Marginal Vila do Conde/Póvoa de Varzim
A Corrida da Marginal Vila do Conde/Póvoa de Varzim é organizada pela ProEvents com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde e Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.
A Corrida da Marginal volta a realizar-se ao sábado neste ano de 2024, será no próximo dia 2 de Março, pelas 17horas com partida e chegada na Avenida Brasil em Vila do Conde.
OPraticante.pt será como é habitual media partner do evento.
A compor o evento estará a corrida cronometrada com distância de dez quilómetros e ainda uma caminhada sem fins competitivos de cinco quilómetros.
Desafio à beira-mar plano e ótimo para recordes pessoais
Quem conhece a zona marginal Vila do Conde / Póvoa de Varzim, passando pela zona emblemática das Caxinas sabe que é uma zona propícia para a corrida.
Vários são atletas que por lá fazem os seus treinos.
O percurso da Corrida da Marginal Vila do Conde/Póvoa de Varzim como é totalmente plano as grandes marcas dos atletas podem aparecer e os RP’s podem cair para quem decidir participar nesta prova.
Vários prémios e escalões em disputa
Tal como em todas as provas organizadas pela ProEvents, esta prova terá um grande conjunto de prémios em disputa e com vários escalões para a competição masculina e feminina.
Serão seis os escalões onde haverão prémios.
José Azevedo e Daniela Gregório venceram Corrida da Marginal em 2023
José Azevedo (Atlético Clube Póvoa de Varzim) foi o primeiro a cortar a meta aos 00:31:11, seguido por Rafael Pereira (AD Pedome) com o tempo 00:31:21, e a fechar o pódio, Bruno Abreu (Vitoria SC) com o tempo 00:32:22.
No setor feminino, foi Daniela Gregório (Escola de Atletismo da Trofa) que se destacou das restantes atletas, a cortar a meta aos 00:38:22.
Na segunda posição ficou Cláudia Pereira (Joane Corre Corre) com 00:38:56, e na terceira posição ficou Marta Carvalho (Joane a Correr) com o tempo 00:42:32.