Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Corrida do Carnaval é já este domingo

O Carnaval está mesmo a chegar e Lousada, para além dos tradicionais desfiles, vai celebrá-lo também a correr. Pelo sexto ano consecutivo, a Corrida do Carnaval vai ser motivo para festa na Vila.

Na manhã do próximo domingo, dia 3 de março, a alegria desta festiva quadra vai preencher as ruas de Lousada.

Os participantes no evento são convidados a dar asas à imaginação e a festejar de uma forma saudável com uma corrida cronometrada com 10 km de distância ou uma caminhada, sem fins competitivos, de 6 km. O convite é para toda a família e pretende ser um momento de convívio e de prática desportiva para todos.

Concurso de máscaras na corrida do Carnaval

A organização lançou um desafio a todos participantes. Para além da competição na corrida de 10 km, existirá também um concurso de máscaras e os premiados também subirão ao pódio.

O atleta Rui Muga (Clube Académico Mogadouro) foi o vencedor de duas edições consecutivas, 2016 e 2017, e ficou em segundo lugar o ano passado, logo atrás de Carlos Costa. Este ano já se está a preparar para recuperar o lugar mais alto do pódio.

Óscar Mendes (Águias de Alvelos), Nuno Costa (CDS S. Salvador do Campo), Artur Rodrigues (GDC Guilhovai), Paulo Pereira (GDC Guilhovai) e Diogo Migueis (Associação Mondim Atletismo) também já estão confirmados para a linha da frente da corrida.

No setor feminino, Justyna Wojcik (ACD S. João da Serra) e Carla Machado (UD Várzea) são as primeiras confirmações.

Para além da corrida cronometrada de 10 km, a prova conta com uma caminhada de 6 km para todas as idades e sem fins competitivos. O tiro de partida para as duas distâncias será às 10h30 na Av. Amílcar Neto, em frente às Piscinas Municipais de Lousada. A chegada é no mesmo local.

[dividir ícone = “círculo” width = “medium”]

Texto / Foto: Runporto

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta