Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq

Corrida Milionária enche Espinho com prémios e animação

No último dia do mês de Julho acontecerá aquela prova que está há vários meses a gerar enorme expectativa na comunidade de atletismo, principalmente no Norte de Portugal. É aquela prova que literalmente faz jus ao nome, é aquela prova onde só de se inscrever, o atleta já está a ganhar, é a corrida dos prémios é a corrida das ofertas, é a Corrida Milionária!

Corrida Milionária

A Corrida Milionária organizada pelo Running Espinho com o apoio da Câmara Municipal de Espinho, Polícia de Segurança Pública, Associação de Atletismo de Aveiro e Bombeiros do Concelho de Espinho decorrerá no Sábado (27) de Julho pelas 19h00 em Espinho. A compor o evento que promete abalar esta pacata localidade à beira-mar está uma corrida cronometrada na distância de dez quilómetros e uma caminhada com fins lúdicos na distância de cinco quilómetros.

Isabel Silva – Madrinha do evento

Isabel Silva será a madrinha do evento

Isabel Silva será a madrinha do evento, na sua primeira edição e que já está a gerar uma grande procura

 

Percurso à beira-mar para se obterem grandes marcas

A partida e chegada da Corrida Milionária será na icónica Av. Maia Brenha e aos atletas que pretendam participar na corrida de dez quilómetros é apresentado um percurso sem dificuldade, plano e onde se mostra o que de melhor Espinho tem para oferecer, a sua costa e belíssimas paisagens ricas em história!

Neste percurso, os atletas terão oportunidade de sentir as várias vivências que a cidade oferece.

Começando a prova junto às praias, os atletas podem sentir a animação e a descontracção que se vive nessa zona. Na passagem junto ao bairro piscatório, poderão sentir o trabalho duro da vida no mar, mas sempre com força característica de quem não se permite quebrar.

Numa fase de transição para fora da cidade, os atletas passam no passadiço, junto ao Oporto Golf Club, o mais antigo clube de golf da Península Ibérica, pelo Aeródromo de Paramos e fazerem o retorno na belíssima e histórica Capela da Nossa Senhora da Aparecida.

Prémios e mais prémios

Não haja dúvidas, não há memória de uma prova de atletismo que tenha uma premiação tão vasta como a que a Corrida Milionária está a oferecer! É somente ultrapassada pelas grandes meias maratonas e maratonas internacionais que decorrem no país, o que só por si indica o calibre de prémios da corrida espinhense.

No total serão mais de 50 mil euros em prémios!

Para começar, a tabela de prémios aos primeiros classificados.

Há prémios para os seis primeiros da geral masculinos e femininos, onde o primeiro ganha 500 euros e o sexto 100 euros! Haverá prémios monetários para os três primeiros masculinos e femininos em cinco escalões. O primeiro atleta tanto masculino como feminino júnior e acima de 55 anos também serão premiados.

Para além destes prémios individuais, a premiação de equipas não foi colocada de parte e assim haverá um top10 de prémios para as equipas mais numerosa na prova sendo que a o primeiro prémio são 300 euros.

Treino efectuado com a madrinha Isabel Silva – Madrinha do evento

A corrida onde só de inscrever já está a ganhar

O slogan da prova de que só de se inscrever, o atleta já está a ganhar não é somente propaganda. É verdadeiro e não nos estamos a referir em ganhar somente a uma medalha finisher e uma peça de fruta.

A Corrida Milionária tem ainda dezenas de prémios para oferecer aos atletas que participem na prova. Vários são os parceiros que se juntaram ao projecto e assim promover várias ofertas junto dos atletas. Para receberem as ofertas, os atletas terão que ter um pouco de sorte é claro pois as ofertas serão atribuídas com base na classificação final do atleta.

Inscrições.

Podem consultar detalhadamente os prémios e as ofertas desta prova.

Mais informações sobre a prova.

Texto: Nuno Fernandes
Fotos: Cedidas pela organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta