Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

A corrida que une nações

Dia 8 de outubro às 19h, o Parque das Nações será palco de um evento desportivo inédito em Portugal, a CORRIDA DAS NAÇÕES – promovido pela Junta de Freguesia do Parque das Nações e organizado pela Survivors Run – uma corrida noturna de estrada com 10 km e uma caminhada com 5 km cujo objetivo é transmitir uma mensagem de união, interdependência e partilha emocional entre povos e culturas. Pretende-se com este evento colocar toda a comunidade a correr ou caminhar com as cores dos seus países de forma a retratar uma moldura humana que reflita as cores de um mundo unido.

Corridas-das-Nações-2

Corrida das Nações com início após o pôr-do-sol

Com início após o pôr-do-sol, a CORRIDA DAS NAÇÕES tem a sua partida na majestosa Estação do Oriente e o seu percurso apresenta-se como uma oportunidade única para os participantes percorrerem as magníficas e iluminadas avenidas do Parque das Nações.

Assente nos pilares históricos do Parque das Nações, a organização pretende reavivar a marcante Exposição Internacional de Lisboa de 1998 (Expo 98) onde estiveram representados os 5 continentes (África, Europa, América, Ásia e Oceânia) e 160 Nações, trazendo à cidade de Lisboa cerca de 11 milhões de visitantes.

Esta exposição revolucionou a zona oriental de Lisboa sendo hoje, o Parque das Nações, uma das zonas mais modernas e importantes da cidade de Lisboa, acolhendo cerca de 22 mil habitantes. Paralelamente tornou-se um importante centro empresarial, de comércio, cultural e de lazer com uma vista privilegiada sobre o rio Tejo.

Promover estilos de vida saudáveis, enaltecer a história e origem do Parque das Nações

Através deste evento desportivo, a organização pretende promover estilos de vida saudáveis, enaltecer a história e origem do Parque das Nações e transmitir uma mensagem de respeito e admiração por todas as pessoas independentemente da sua origem, raça, religião ou nação, convidando toda a comunidade a correr ou caminhar com as cores dos seus países.

Com organização a cargo da Junta de Freguesia do Parque das Nações e da Survivors Run, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e medição oficial certificada pela Federação Portuguesa de Atletismo, a CORRIDA DAS NAÇÕES associa-se à UNICEF Portugal, entregando 1€ por cada inscrição. O montante angariado destina-se aos programas desta organização, a favor das crianças mais vulneráveis do mundo.

Os BILHETES estão à venda no site Bilheteira Online até dia 30 de setembro, com preços desde os 3 euros para a Caminhada e 7 euros para a Corrida.

Mais informação

Site.
Facebook.
Bilhetes.

Sobre a Freguesia do Parque das Nações

Parque das Nações foi a designação dada ao bairro surgido na antiga Zona de Intervenção da Expo, que inclui o local onde foi realizada a Exposição Mundial de 1998 e todas as áreas que estiveram sob administração da ParqueExpo.

Esta área tornou-se, entretanto, um centro de atividades culturais e um novo bairro da cidade. Criada pela anexação de parte da antiga freguesia de Santa Maria dos Olivais e de uma área das freguesias de Moscavide e Sacavém, esta nova freguesia nasce num espaço que acolheu a Exposição Universal de Lisboa de 1998, com o tema “Os oceanos: um património para o futuro”. Com uma área de 5 km de frente de rio, requalificada para acolher a Expo’98, este era um território industrial em acentuado declínio, que começou a desenvolver-se a partir de 1940, com a instalação da fábrica de gás, matadouro, fábrica de material de guerra, refinaria da Sacor e a doca dos Olivais, destinada à atracagem de hidroaviões.

A freguesia do Parque das Nações agrega parte da antiga freguesia de Santa Maria dos Olivais e uma área, desanexada do Concelho de Loures, das freguesias de Moscavide e Sacavém.

Mais informações aqui.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta