CRISTIANO PEREIRA CAMPEÃO EUROPEU VIRTUS

Cristiano Pereira

Cristiano Pereira - Foto FPA / Organização / Marcelino Almeida

No Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, Cristiano Pereira conquistou o título de campeão Europeu VIRTUS ao cortar a meta em 1h06m31s, no decorrer a Meia Maratona dos Descobrimentos, em Lisboa.

Fonte: Federação Portuguesa de Atletismo

Cristiano Pereira liderou a equipa de Portugal a Vice-Campeã da Europa

O atleta da Casa do Povo de Mangualde, classe T20, vencedor da competição, liderou a equipa de Portugal (com deficiência intelectual como Vice-Campeã da Europa de Meia Maratona por equipas.

Da equipa fizeram ainda parte os atletas Luís Pimentel (1h16m33s, sétimo classificado), Paulo Benevente (1:17.45, em 9.º lugar) e João Monteiro (1:18.09, em 10.º lugar).

Nos Campeonatos Europeus de 10 km, Cristiano Pereira (CF Oliveira do Douro) conquistou a medalha de prata, ao ficar atrás do espanhol José Morote (33m10s), com o tempo de 33m33s.

Esta competição, que decorreu conjuntamente com a Meia Maratona dos Descobrimentos, em Lisboa, realizou-se num dia especial.

Portugal (com deficiência intelectual como Vice-Campeã da Europa de Meia Maratona por equipas – Foto FPA / Organização / Marcelino Almeida

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

A celebração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a 03 de dezembro, visa promover a compreensão das questões da deficiência e mobilizar apoio para a dignidade, os direitos e o bem-estar das pessoas com deficiência.

Pretende também aumentar a consciencialização sobre a importância da integração das pessoas com deficiência em todos os aspetos da vida política, social, económica e cultural.

Resultados completos na página da organização.

Parceiros

Deixe um comentário