Cyclin’Portugal, anuário lançado para dinamizar turismo

Anuário Cyclin’Portugal

A Federação Portuguesa de Ciclismo acaba de lançar a primeira edição do anuário Cyclin’Portugal, uma ferramenta de divulgação e dinamização do turismo com bicicleta.

Texto: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

Anuário Cyclin’Portugal lançado para dinamizar turismo com bicicleta

O Anuário Cyclin’Portugal é uma publicação com 104 páginas, disponibilizada, numa primeira fase, em formato digital, em fpciclismo.pt e cyclinportugal.pt.

Será também criada uma edição impressa gratuita, com edição prevista para esta primavera.

O Anuário Cyclin’Portugal é uma ferramenta de dinamização do turismo com bicicleta, apresentando aos ciclistas os Centros Cyclin’Portugal do país, com sugestões para aproveitarem as infraestruturas cicláveis, mas também o contacto com a natureza, as paisagens e a gastronomia.

Com o regresso da primavera e o fim do confinamento, prevê-se, nos próximos meses, um incremento sem precedentes no número de praticantes de ciclismo de recreio em Portugal.

Esta publicação representa mais um compromisso da Federação com o turismo responsável, sustentável e ativo, apresentando um variado ‘menu’ de opções para pedalar por esse país fora, qualquer que seja a idade ou nível de aptidão técnica e física”,

explica o vice-presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo e coordenador do Programa Nacional Ciclismo para Todos, Sandro Araújo.

Anuário Cyclin

22 Centros Cylin’Portugal e a Grande Rota das Aldeias Históricas de Portugal

Nesta edição estão em destaque 22 Centros Cylin’Portugal e a Grande Rota das Aldeias Históricas de Portugal, território que recebeu a Semana Europeia de Cicloturismo em 2019.

O leitor também encontrará neste documento os contactos úteis da Federação Portuguesa de Ciclismo e das Associações Regionais da modalidade, assim como ligações, através de códigos QR para outros guias já publicados pela Federação:

Guia de Ciclismo de Dinamização da Atividade Turística;
Guias de Percursos Cicláveis do Algarve, da Arrábida e da Beira Baixa

Portugal é um destino a descobrir, com um enorme potencial neste setor.

A Federação Portuguesa de Ciclismo tem dado um importante contributo para a caraterização deste produto e para a promoção do território, através do mediatismo dos grandes eventos e das grandes figuras da modalidade.

Este anuário é um documento com qualidade e que vai surpreender o mercado internacional do turismo com bicicleta.

A ativação no terreno é também fulcral, por via da criação de infraestruturas, oferta hoteleira especializada e organização de eventos.

Este anuário é um guia do melhor que temos vindo a realizar nesta área em Portugal”, reforça o presidente da Federação, Delmino Pereira

O lançamento do Anuário Cyclin’Portugal surge após a segunda edição do Fórum Cyclin’Portugal, iniciativa que decorreu nas últimas quatro sextas-feiras, em formato online, devido à situação pandémica.

Cada uma das quatro sessões contou com 150 participantes.

Ler o Anuário Online.
Descarregar PDF.

Parceiros

Deixe uma resposta