Daniela Reis acaba a sua prestação em França com um 45.º lugar

Daniela Reis foi a melhor corredora da Seleção Nacional/Liberty Seguros no Trophée d’ Or, competição internacional que hoje terminou em França com vitória da italiana Elisa Longo Borghini.

A corredora portuguesa aproveitou a derradeira etapa, uma ligação de 85,8 quilómetros, entre Orval e Saint-Amand-Montrond, para subir quatro posições na geral, graças ao 25.º lugar alcançado na tirada, com o mesmo tempo da belga Kelly Druyts, que venceu ao sprint.

Todas as restantes ciclistas portuguesas que iniciaram a competição chegaram ao final. Ana Azenha foi 70.ª, Ilda Pereira terminou no lugar imediato, Celina Carpinteiro foi 78.ª, Ana Valido 79.ª e Marisa Santos 80.ª.

“A participação foi positiva, porque todas as nossas atletas conseguiram concluir uma corrida disputada num nível em que elas não estão habituadas a competir. Naturalmente, destaco a Daniela Reis, que teve um desempenho extremamente positivo. Só com a participação em mais corridas desta qualidade podemos evoluir e aproximarmo-nos do nível internacional”, considera o selecionador nacional de femininas, Gabriel Mendes.

Parceiros

Deixe uma resposta