Daniel Freitas vence na Póvoa de Varzim

Daniel Freitas (LA Alumínios-Antarte) conquistou o Circuito da Póvoa de Varzim, uma prova pontuável para a Taça Nacional de Circuitos, realizada no dia 30 de Agosto à noite.

O vencedor da prova decidiu-se com um sprint final, tendo Daniel Freitas batido Rafael Silva (Efapel-Glassdrive) e Leonel Coutinho (Liberty Seguros/Feira/KTM), ambos com um tempo de 1h27m54s.

Após este sexto e penúltimo circuito pontuável para a Taça Nacional, Pedro Paulinho (LA Alumínios-Antarte) permanece na liderança da categoria de elite, com 425 pontos, atrás dele está Bruno Sancho (Banco BIC-Carmim) com 405, e Rafael Silva (Efapel-Glassdrive), com 365, estes dois ainda a possibilidade de tirar a camisola amarela ao líder.

Leonel Coutinho (Liberty Seguros/Feira/KTM) com este terceiro lugar na geral garantiu o primeiro posto entre os sub-23 na corrida da Póvoa de Varzim. O segundo da categoria foi Nelson Silva (Anicolor) e o terceiro foi César Martingil (CC José Maria Nicolau), que com esta posição garante assim o troféu na categoria sub-23. O corredor da equipa ribatejana possui 475 pontos, no segundo posto está Zulmiro Magalhães (Liberty Seguros/Feira/KTM) com 365 e a completar o pódio está Rodrigo Gomes com 345 pontos.

A vitória individual de Daniel Freitas contribuiu para o triunfo coletivo da LA Alumínios-Antarte no Circuito da Póvoa de Varzim, o que lhe permitiu reforçar a liderança na geral coletiva e a Anicolor tem praticamente garantido o triunfo na geral coletiva das formações amadoras.

Classificação do Circuito da Póvoa de Varzim

1.º Daniel Freitas (LA Alumínios-Antarte), 1h27m54s
2.º Rafael Silva (Efapel-Glassdrive), mt
3.º Leonel Coutinho (Liberty Seguros/Feira/KTM), mt
4.º Manuel Cardoso (Banco BIC-Carmim), mt
5.º Nelson Silva (Anicolor), mt
6.º César Martingil (CC José Maria Nicolau), mt
7.º Bruno Sancho (Banco BIC-Carmim), mt
8.º Mário Costa (OFM-Quinta da Lixa), mt
9.º Luís Gomes (UC Maia/Bicicletas Andrade), mt
10.º Micael Isidoro (Louletano-Dunas Douradas), mt

Foto: FPC

Parceiros

Deixe uma resposta