José Poeira define equipa para Ponferrada

O selecionador nacional, José Poeira, revelou hoje os convocados para o Campeonato do Mundo de Estrada, que será disputado pela Seleção Nacional/Liberty Seguros de 22 a 28 de setembro, em Ponferrada, Espanha. Portugal estará representado por um total de 15 corredores.
A equipa de elite, que competirá na prova de fundo, no dia 28, será composta por André Cardoso (Garmin-Sharp), José Mendes (NetApp-Endura), Nelson Oliveira (Lampre-Merida), Rui Costa (Lampre-Merida), Sérgio Paulinho (Tinkoff-Saxo) e Tiago Machado (NetApp-Endura). Nelson Oliveira e Tiago Machado também competem no contrarrelógio, no dia 24.
“Sabemos que o Campeonato do Mundo é uma prova difícil, porque estão os melhores corredores e todos querem ganhar. Temos uma equipa que dá garantias de trabalhar para que possamos entrar na discussão da corrida. No ano passado, disse que o objetivo seria um lugar no top 10, e, em jeito de brincadeira, acrescentei que isso englobava um resultado entre o décimo e o primeiro. Mantenho essa meta, sabendo que não será fácil, até porque só uma vez na história conseguimos colocar um corredor nos dez primeiros da prova de fundo para elite. Foi em 2013”, lembra José Poeira.
Portugal vai alinhar na prova de fundo para sub-23 com Joaquim Silva (Anicolor), Rafael Reis (Banco BIC-Carmim), Ricardo Ferreira (Rádio Popular) e Rúben Guerreiro (Liberty Seguros/Feira/KTM). Rafael Reis representará Portugal no contrarrelógio, no dia 22.
A prova de fundo de juniores, no dia 27, contará com os portugueses André Carvalho (EC Carlos Carvalho), Rui Oliveira (Bairrada) e Tiago Antunes (CC José Maria Nicolau). No contrarrelógio desta categoria, a disputar no dia 23, a Seleção Nacional/Liberty Seguros terá representação de Tiago Antunes e de Ivo Oliveira (Bairrada), corredor que apenas compete no “crono”.
Depois de quatro edições consecutivas sem presença feminina portuguesa, Daniela Reis (Acreditar/AC Malveira) vai correr em Ponferrada nas provas de contrarrelógio (dia 23) e de fundo (27) para elite.

Programa da Seleção Nacional/Liberty Seguros
22 de setembro: 13h00: Contrarrelógio Sub-23 – 36,15 km
23 de setembro: 9h00: Contrarrelógio Juniores – 29,5 km  |  13h30: Contrarrelógio Elite Feminina – 29,5 km
24 de setembro: 12h30: Contrarrelógio Elite – 47,1 km
26 de setembro: 12h00: Prova de Fundo Sub-23 – 12 voltas, 182 km
27 de setembro: 8h00: Prova de Fundo Juniores – 7 voltas, 127,4 km  |  13h00: Prova de Fundo Elite Feminina – 7 voltas, 127,4 km
28 de setembro: 9h00: Prova de Fundo Elite – 14 voltas, 254,8 km

Imagem: da esquerda para a direita Rui Costa, Tiago Machado e André Cardoso

Parceiros

Deixe uma resposta