Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Um segundo dia atribulado no Rali dos Açores

Alexey Lukyanuk vai para o último dia, na liderança do Azores Airlines Rallye, apesar de uma tarde de sexta feira atribulada, enquanto um impressionante Bruno Magalhães passou para o segundo lugar a 27,8 segundos da liderança.

Lukyanuk ganhou a liderança e uma vantagem de 40 segundos sobre Bruno Magalhães durante a manhã, após Kajetan Kajetanowicz, o seu mais direto adversário e líder da noite anterior, ter batido nos primeiros dois quilómetros da primeira prova especial do dia, mas o russo, actual lider perdeu mais de metade dessa vantagem, por ter sofrido um furo na primeira prova especial da tarde.

Bruno Magalhães

Ainda houve mais problemas para o lider que, na segunda passagem pelas famosas Sete Cidades, que fechou o segundo dia de prova, bateu num muro, depois de um salto, perdendo a janela traseira do seu Ford Fiesta R5 com o impacto.

O piloto terminou o dia com uma vantagem de 27,8 segundos para Magalhães, que venceu as últimas duas provas especiais do dia, ultrapassando o herói açoriano Ricardo Moura e passando para o segundo lugar. No sábado, Lukyanuk espera estar melhor que em 2016 quando perdeu a liderança do rali, mesmo no final do dia, na sua estreia na ilha de São Miguel.

Falando sobre esta tarde, Lukyanuk disse o meu slogan para este rali é, ‘não há drama, não é divertido’. Está tudo bem, nós chegamos ao fim por hoje com uma boa e saudável vantagem. Perdemos 20 segundos um furo na primeira prova especial. Não fizemos grandes erros e estou feliz por estar aqui. Está tudo, mais ou menos, sob controlo”.

Bruno Magalhães, duas vezes vencedor do rali no passado, está a conduzir em terra pela primeira vez passados 15 meses e está a fazê-lo num carro novo, um Skoda Fabia R5, mas isso não o retraiu.

Após um ano e meio sem conduzir em terra – e no ano passado apenas fiz um rali – isto está perfeito para mim disse. Para ser honesto, não estava à espera, mas o carro é muito bom. Estamos a trabalhar muito bem, eu e a minha equipa, e agora estou que estou a ganhar confiança, estou muito, muito feliz. Para manter o segundo lugar terei que forçar ainda mais, porque o Ricardo é muito rápido”.

O último dia do Azores Airlines Rallye apresenta seis provas especiais de classificação, onde a primeira é Graminhais com arranque para as 10:08 (hora local). Essa e a da Tronqueira serão percorridas por duas vezes, repetindo-se também a SE Grupo Marques e a PE Vila Franca/São Brás entretanto. A cerimónia de pódio está marcada para as 18:56 em Ponta Delgada.

Vencedores das provas especiais

PE1 Lagoa (2.14km): Lukyanuk/Arnautov (Ford Fiesta R5)
PE2 Solucoes M (7.08km): Moura/Costa (Ford Fiesta R5)
PE3 Vila Franca Sao Bras 1 (13.47km): Lukyanuk/Arnautov (Ford Fiesta R5)
PE4 Grupo Marques SSS 1 (3.95km): Kajetanowicz/Baran (Ford Fiesta R5)
PE5 Pico da Pedra Golfe 1 (7.02km): Lukyanuk/Arnautov (Ford Fiesta R5)
PE6 Feteiras Meo 1 (7.466km): Lukyanuk/Arnautov (Ford Fiesta R5)
PE7 Sete Cidades 1 (25.62km): Lukyanuk/Arnautov (Ford Fiesta R5)
PE8 Pico da Pedra Golfe 2 (7.02km): Gryazin/Fedorov (Skoda Fabia R5)
PE9 Feteiras Meo 2 (7.466km): Magalhães/Magalhães (Skoda Fabia R5)
PE10 Sete Cidades 2 (25.62km): Magalhães/Magalhães (Skoda Fabia R5)

Foto: organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta