Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Dia Paralímpico pretende uma maior sensibilização

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, numa iniciativa conjunta dos Pelouros do Desporto e da Inclusão, associam-se pela segunda vez ao Comité Paralímpico de Portugal para a realização do Dia Paralímpico Municipal.

A abertura oficial terá lugar às 10h00, no próximo dia 11 de março (4.ª Feira), com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita, e de representantes do Comité Paralímpico de Portugal.

Dia Paralímpico
(Vereadora Manuela Ralha (Pelouro da Deficiência e Inclusão) e Presidente da Câmara Municipal, Alberto Mesquita),
na 1.ª edição do Dia Paralímpico Municipal em Vila Franca de Xira, em 2018

Dia Paralímpico Municipal

A iniciativa decorre entre as 10h00 e as 17h00 no Pavilhão Multiusos em Vila Franca de Xira, estando dirigida a toda a Comunidade Escolar e às Instituições do Concelho da área da Deficiência.

O Dia Paralímpico Municipal pretende contribuir para uma maior sensibilização quanto às ofertas desportivas para pessoas com deficiência, contribuindo também para um maior conhecimento relativamente à realidade do movimento paralímpico em Portugal.

Ao longo deste dia, largas centenas de jovens terão oportunidade de experimentar atividades desportivas muito diversas.

Oito modalidades disponíveis para experimentação gratuita

Oito modalidades disponíveis para experimentação gratuita por parte de toda a população local interessada, com ou sem deficiência.

Andebol em Cadeira de Rodas, Atletismo, Boccia, Canoagem, Ciclismo, Futebol 5, Ténis em Cadeira de Rodas e Ténis de Mesa terão o acompanhamento de técnicos especializados capacitados para conduzir a prática desportiva e para responder a todas as questões que sejam colocadas.

O evento terá ainda a presença dos atletas Norberto Mourão (Canoagem) e Tomás Delfim (Goalball).

Vila Franca de Xira

Acima de tudo, o Concelho de Vila Franca de Xira é caracterizado pelo espírito hospitaleiro das suas gentes, que mantêm acesa a chama de uma região re­cheada de tipicidade e tradições, que, na maior parte dos ca­sos, chegaram intactas aos nossos tempos.

 

Sitio oficial da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira.

Texto / foto: Câmara Municipal de Vila Franca de Xira

 

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta