DIOGO NARCISO TOP 10 EM ELIMINAÇÃO POLÉMICA

Diogo Narciso - Foto: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo
O português Diogo Narciso foi hoje o nono classificado na prova de eliminação do Campeonato da Europa de Elite, em Apeldoorn, Países Baixos.
O corredor nacional foi eliminado num sprint em que não foi o último a passar a meta, mas acabou relegado.
Leia também
SEIS CICLISTAS LUSOS NO EUROPEU DE PISTA
Fonte: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo
Diogo Narciso eliminado pelo juiz-árbitro
Diogo Narciso entrou bem na prova, demonstrando grande capacidade física e boa colocação.
Na quarta eliminação, o português viu-se em situação complicada, mas conseguiu escapar com um arranque no momento certo, atirando para fora de prova o representante da Letónia.
Um pouco mais adiante, em nova situação complicada, Diogo Narciso lutou, ombro a ombro, com o francês Donavan Grondin e com o neerlandês Philip Heijnen.
Apesar de o último a cruzar a meta ser o representante dos Países Baixos, o português foi colocado fora de prova.
O juiz-árbitro considerou que Diogo Narciso fez manobras perigosas e relegou-o.
Na luta pelas medalhas impôs-se o dinamarquês Tobias Hansen, seguindo-se o britânico William Tidball e o belga Jules Hesters.
Presença nos Jogos Olímpicos de Paris terá um importante capítulo hoje
Nesta quinta-feira Portugal terá quatro corredores em pista.
Rodrigo Caixas é o primeiro a correr, disputando a qualificação de 1 km contrarrelógio, às 13h30. A final está marcada para as 18h30.
A luta presença nos Jogos Olímpicos de Paris terá um importante capítulo cerca das 19h30, altura em que Iúri Leitão e Rui Oliveira vão defender as cores nacionais na final direta de madison.
Nesta disciplina Portugal ocupa o terceiro lugar de apuramento para Paris, entre as nações que se qualificam diretamente pelo madison e que, por via disso, garantem também a presença no concurso olímpico de omnium.
Há cinco vagas por esta via e as nações que, antes deste Europeu, estão nessa posição privilegiada são Países Baixos, Grã-Bretanha, Portugal, Espanha e Chéquia.
São estes os principais adversários diretos da dupla portuguesa.
Cerca das 20h30 de quinta-feira, Maria Martins sobe à pista para disputar a corrida de scratch, disciplina em que conquistou o título europeu no ano passado.