Dupla Légua, uma aventura de seres piloto e corredor

Dupla Légua

Dupla Légua do AeróKIB, realiza-se no dia 31 de Outubro de 2021 pelas 10h00, no Kartódromo Internacional de Braga, onde terás a possibilidade de correr e te sentires piloto ao mesmo tempo.

A partida será dada no Aeródromo Municipal de Braga, onde levantarás voo, prosseguindo a corrida para o circuito Vasco Sameiro e irá terminar no KIB -Kartódromo Internacional de Braga, onde voltarás a ser piloto, correndo à tua velocidade pelas pistas desenhadas para os kartings, a primeira légua está concluída, prosseguindo para nova volta / légua.

Duas voltas com cerca de 5 Km cada, constituem a prova, com o tempo máximo de duração de 1H30.

Texto: Henrique Dias – OPraticante.pt

Leia também

Triângulo Religioso de Braga, uma prova a não perder

Dupla Légua

Dupla Légua do AeróKIB

Uma organização da ADN – Eventos desportivos, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Braga, de OPraticante.pt como média partner e de várias empresas da região.

ADN – Organização de eventos desportivos organiza alguns eventos, bem como têm parcerias com outras organizações desportivas para organização de outros eventos.

As Inscrições abriram hoje, e decorrem até dia 15 de Outubro, podendo aceder à área de inscrições aqui.

Página do evento.

Sobre Braga

Com mais de 2000 anos de história Braga é a mais antiga cidade portuguesa e uma das cidades cristãs mais antigas do mundo.

Fundada pelos romanos no ano 16 a.C. e denominada de “Bracara Augusta” em honra do imperador César Augusto.

Foi capital da Galécia, de onde irradiavam 5 Vias Romanas, com um vasto território que ía desde o norte do Douro até ao Cantábrico.

Após conquistas e reconquistas de vários povos, o rei de Leão, D. Afonso IV doou-a como dote a sua filha D. Teresa, aquando do seu casamento com o Conde D. Henrique de Borgonha.

A longa história de Braga é visível nos seus monumentos e igrejas, sendo a Catedral a mais imponente que exibe vários estilos, do romano ao barroco, orgulhando-se também das esplêndidas casas, particularmente do século XVIII.

Cidade jovem, cosmopolita e multicultural, Braga exibe com confiança um amplo leque de cenários de sucesso e prosperidade, estendendo os seus braços tutelares e empreendedores a áreas tão vitais como a cultura, o comércio, a indústria e os serviços.

Parceiros

Deixe uma resposta