Elias, Oliveira e Borges recebem ‘wild cards’ para Oeiras

Elias

Os tenistas portugueses Gonçalo Oliveira, Gastão Elias e Nuno Borges receberam ‘wild cards’ para o quadro principal do Open de Oeiras I.

O evento é um torneio de categoria 50 do ATP Challenger Tour, que vai decorrer no Complexo Desportivo do Jamor.

Texto: Lusa

Gonçalo Oliveira, Gastão Elias e Nuno Borges recebem ‘wild cards’ para Challenger de Oeiras

A Federação Portuguesa de Ténis (FPT) anunciou ontem a atribuição dos três convites a Oliveira, 296.º colocado no ‘ranking’ ATP, Elias (358.º) e Borges (375.º).

Enquanto Tiago Cação (558.º), Luís Faria (827.º) e Pedro Araújo (1.009.º) foram contemplados com ‘wild cards’ para a fase de qualificação do primeiro evento dos quatro internacionais previstos para o próximo mês.

O Open de Oeiras I, vai decorrer entre 28 de março e 04 de abril, terá como principais cabeças de série:

Óscar Otte, alemão (154.º ATP);
Filip Horansky, eslocvaco (175.º);
Enzo Couaccaud, francês (185.º);
Ramkumar Ramanathan, indiano (195.º);
Ernesto Escobedo, norte-americano (205.º);
Andrea Collarini (215.º) e Sebastian Baez (216.º), argentinos ;
e o marroquino Eliot Benchetrit (240.º).

Gastão Elias
Gastão Elias

“Estou feliz e espero que corra bem à comitiva lusa”

“É ótimo voltar a jogar torneios deste escalão, especialmente em Portugal, mais precisamente neste palco [Centralito] que é único no mundo, um dos lugares mais bonitos para se jogar ténis.

Estou feliz e espero que corra bem à comitiva lusa”,

afirmou Gastão Elias, que fechou a última temporada e iniciou esta época a jogar torneios da Federação Internacional de Ténis (ITF), agradecendo ainda o trabalho da FPT na organização dos dois eventos masculinos e dois femininos a realizar em Portugal.

Já Vasco Costa, presidente da FPT, destacou o “grande orgulho de voltar a organizar provas deste nível no Jamor, onde chegou a decorrer o Estoril Open.

De reavivar este complexo maravilhoso com a realização destes torneios de categoria 50 do ATP Challenger Tour, que estavam programados para o ano passado mas, dada a pandemia, foram adiados para este ano.

Da realização de um ITF feminino de 60 mil dólares que vai contar com jogadoras de bastante qualidade.

Naquele que é o verdadeiro mês do ténis, como apelida a FPT, o Complexo Desportivo do Jamor vai receber o Oeiras Open I, o Oeiras Open II, de 04 a 11 de abril, o Oeiras Ladies Open, de 11 a 18 de abril, e o Oeiras Magnesium K Active Ladies Open, de 18 a 25 de abril, este último no Clube Escola de Ténis de Oeiras.

Parceiros

Deixe uma resposta