Ester Alves volta a desafiar a selva da Costa Rica durante 6 dias e 236 km

Depois de participar na The Coastal Challenge pela primeira vez no ano passado e ter ganho, a atleta da Salomon Suunto Portugal, Ester Alves, volta a iniciar a temporada nesta prova que é um verdadeiro teste à resistência mental dos atletas. Marcada de 10 a 18 de fevereiro, os atletas terão pela frente 6 etapas em 6 dias, e 236 quilómetros com 10 000 metros de desnível ao longo da costa do Pacífico tropical da Costa Rica.

A Campeã Nacional de Skyrunning, regressa à Costa Rica, porque é uma prova única num paraíso pouco acessível. Para quem gosta de trilhos tropicais e selvagens é sem dúvida a prova mais bonita pela qual já passei. Pela biodiversidade, pelo desafio e pelos cenários únicos. Para quem tiver oportunidade uma vez na vida de passar pela América Central e correr neste ambiente fabuloso, vale a pena.” Comenta Ester Alves.

Ester Alves prepara-se para o grande desafio do ano, a Marathon des Sables

Este ano, a atleta tenciona conseguir desfrutar da prova sem pressões, mas leva também orientações para preparar o grande desafio do ano, a Marathon des Sables. Na Costa Rica, vai encontrar uma média de 36 graus e 6 etapas que a irão preparar para o maior desafio de 2017.

A The Coastal Challenge tem lugar desde 2004 e o seu percurso é desenhado dentro e fora de Talamanca, uma cordilheira costeira no canto sudoeste do país.

Os atletas partem da cidade de Quepos e terminam no Parque Nacional Corcovado, Património Mundial da Unesco.

Além da prova principal – Expedition Category – 236 km, existe ainda a Adventure Category com 155 km e ambas podem ser disputadas individualmente ou em equipas de 3 a 6 elementos.

Site da prova

[divide icon=”circle”]

Foto de: Ian Corless

 

Parceiros