ESTRELA GRANDE TRAIL COM MAIS NOVIDADES

Estrela

Foto: Paulo Nunes

Em contagem decrescente para o Estrela Grande Trail (EGT – 10 a 12 de maio, Manteigas), a organização revela os últimos pormenores de um fim-de-semana de aventura, ao qual ninguém pode faltar.

Estrela Grande Trail (EGT) é um evento que integra os circuitos nacionais da modalidade, aliando a competição ao turismo ativo e de natureza.

Inscrições

Regulamento

Evento

Site oficial

Estrela
Foto: Paulo Nunes

Estrela Grande Trail

Seja para correr, para caminhar, para acompanhar atletas ou simplesmente para conhecer ou realizar um programa diferente na Serra da Estrela, a organização do EGT apresenta argumentos para que ninguém falte à chamada nos dias 10, 11 e 12 de maio, com partida agendada em Manteigas.

Este é um fim-de-semana que queremos seja de desporto em família.

Aliando o desafio de competir no Parque Natural da Serra da Estrela.

De cada um dos participantes se superar numa das distâncias disponíveis (100, 49, 26, 15 km) ao lazer em família.

Numa das regiões que mais tem para oferecer em termos de turismo ativo e desportivo”, explica Armando Teixeira, em nome da organização do EGT.

Estrela
Foto: Paulo Nunes

A novidade dos 100 km estarem de regresso ao EGT

Este ano, além da novidade dos 100 km estarem de volta ao programa desportivo, há ainda um reforço na programação do evento.

Serão também organizadas:

Uphill Fragão do Corvo, prova de corrida em montanha de 6km com 700 metros de desnível positivo;

e Estrela Grande Trail Experience [Etapas], prova de corrida em 3 etapas com a distância total de 70km (6k, 49k e 15k) e 4000 metros de desnível positivos.

Estrela
Foto: Paulo Nunes

Para nós faz todo o sentido aliarmo-nos a um projeto desta natureza, que, tal como EGT, cumpre o propósito da valorização da Serra da Estrela, dos seus recursos, promovendo a região e promovendo a sua sustentabilidade”, justifica Armando Teixeira.

Os fãs da modalidade e do turismo ativo, desportivo e de natureza responderam positivamente à mensagem que esta organização tem vindo a transmitir desde a primeira edição do evento.

Estrela
Foto: Paulo Nunes

A edição de 2023 superou em número de inscritos a de 2022.

Num ano economicamente adverso e a cerca de 200 km dos grandes centros urbanos, é notável o crescimento do Estrela Grande Trail”, conclui Armando Teixeira.

Para quem vai participar no EGT e para aqueles que decidirem não perder esta festa, a organização disponibiliza um roteiro com atividades e locais a visitar.

Parceiros

Deixe um comentário