Etapa da Volta no dia de descanso da Volta a Portugal

etapa da volta

A Etapa da Volta não para os profissionais, mas para os amantes do ciclismo, para os que gostam de andar de bicicleta, e têm o seu momento de brilhar, com partida e chegada à Guarda, na distância de 73 km.

Texto: José Morais – Noticias do Pedal
Fotos: RTP

Frederico Figueiredo vence ultima etapa antes do descanso

Depois da desgastante etapa da Torre, e no dia que antecedia a pausa na Volta a Portugal, numa etapa que terminou lá bem no alto da Guarda com uma difícil subida de empedrado, numa etapa de “Rompe Pernas”, Frederico Figueiredo da Efapel, foi o grande vencedor da tirada.

Porém, a amarela manteve-se ainda na posse de Alejandro Marque, que tem em Amaro Antunes, o seu rival mais próximo, apenas a 5 segundos.

Esta segunda-feira é então dia de descanso para o pelotão da Volta, depois de muitas mudanças no último dia de corrida.

É tempo agora do merecido descanso, já que na segunda parte da prova, terão muita montanha pela frente, e muitas dificuldades para os ciclistas, demonstrarem na estrada o seu melhor.

As etapas iniciam-se já amanhã, terça-feira na tirada a Santo Tirso, lá bem no alto de Nossa Senhora da Assunção.

Alejandro Marque e Frederico Figueiredo

Etapa da Volta

É tempo de descanso dos profissionais, mas em dia do mesmo, os amadores podem viver um dia na Volta a Portugal, fica aqui o resumo de mais uma edição da Etapa da Volta.

Como tem acontecido nas últimas edições da Volta a Portugal, no dia de descanso é realizada a Etapa da Volta, prova aberta aos amadores, que podem fazer gosto ao pedal, e colocarem-se na pele dos verdadeiros ciclistas profissionais, proporcionando-lhes uma experiência sem dúvida única, e vivida numa verdadeira etapa da Volta a Portugal.

A partida será dada pelas 10 horas, terá pelas 8 horas a abertura do secretariado, com o encerramento do mesmo pelas 9:30.

Às 10 horas será dada a partida, prevendo-se a chegada dos primeiros participantes pelas 13 horas, às 13:30 será a entrega de prémios, seguido do almoço pelas 13:40, prevendo-se a chegada dos últimos participantes pelas 14 horas.

A Etapa da Volta é um mero passeio de cicloturismo, obedecendo aos regulamentos da Federação Portuguesa de Ciclismo, estando sujeito aos seus regulamentos.

Porém, e sendo já uma tradição o evento também dará uma pitada de competição, sendo a parte final do evento de roda livre.

Os últimos 16 km os quais terão uma inclinação de 3%, com a partida e chegada à Guarda a cerca de 1000 metros de altitude.

etapa da volta

Os participantes terão o seu tempo de prova cronometrado através de um chip, sendo no final publicado os tempos de todos os participantes, exceção dos participantes em bicicleta elétrica.

Parceiros

Deixe uma resposta