FÁBIA CONCEIÇÃO DE PRATA EM PRAGA

Fábia Conceição - Foto: Di Feliciantonio Emanuele / IJF
Fábia Conceição (-78kgs) subiu ao pódio para receber a Medalha de Prata, num combate em que teve pela frente a judoca turca G. Agac que saiu vencedora por wazari.
Fonte: Federação Portuguesa de Judo
Fábia Conceição conquista a prata, depois do bronze no europeu
Fábia Conceição começou por eliminar por ippon a adversária norueguesa Eva Johannessen; seguiu-se S. Hojdrova (CZE) que venceu por wazari.
Saiu vencedora novamente por ippon, num longo encontro de 7’13’’, frente á adversária dos Países Baixos L.Han Stede.
Na disputa pelas medalhas Fábia Conceição conquistou a Prata.
Recordamos que recentemente (Taça da Europa – Eslovénia) a judoca lusa conquistou a medalha de Bronze.
O Junior European Cup decorre em Praga
Cumpre-se durante este fim de semana, 6/7 de julho em Praga o Junior European Cup, competição que conta com a presença de 406 Atletas, 267 masculinos e 139 femininos.
Portugal está representado por 6 judocas acompanhados pelo treinador António Saraiva.
Após a competição os representantes lusos participam num Estágio Internacional de 8 a 10 de julho também em Praga.
Francisco Bastos (-60kgs) perdeu por ippon o primeiro combate frente ao adversário brasileiro Kaneda Matsunoto e na repescagem cedeu por wazari no encontro com Bem Tamary de Israel.
Rodrigo Janeiro (-66kgs) começou por vencer por wazari o combate com Ali Bozkurt da Turquia.
No combate seguinte frente a J.Van Harten (NED) cedeu por ippon.
Na repescagem R. Aydinov (AZE) foi mais forte e eliminou o judoca luso por wazari.
Este domingo combatem Filipe Almeida (-81kgs) frente ao adversário de Israel O. Argov.
Raquel Brás (-57kgs) encontra-se com a jovem turca Ausenur Karadag.