Ferreira voltou a vencer sozinho e Madlen impôs o sprint

Ferreira

Tiago Ferreira

Repetição do roteiro no Nissan Super Stage. Tiago Ferreira (DMT Racing Team da Marconi), na categoria masculina, e Naima Madlen (Tuspo Weende EV), na categoria feminina, voltaram a vencer.

Em Logroño e são mais líderes da La Rioja Bike Race apresentada pela Pirelli com apenas a etapa de hoje em falta.

Tal como anteontem, o português venceu sozinho depois de uma corrida muito sólida.

Enquanto a alemã sofreu um pouco mais para ultrapassar Sílvia Roura (BMC TBellès da Kalas) numa etapa bastante disputada entre as duas ciclistas que se defrontaram e tudo se decidiu no sprinte final.

Página da organização

Tiago Ferreira e Naima Madlen repetem vitória e são mais líderes

Consciente das duas longas e extensas subidas que tem pela frente, Tiago Ferreira voltou a exibir o bom momento de forma e ditou o ritmo da competição desde os primeiros metros.

Assim, no primeiro checkpoint no quilômetro 15, ele já pedalava sozinho com quase três minutos à frente de seu companheiro de equipa Wout Alleman.

Tiago Ferreira

Novo monólogo do português, que tem conseguido na perfeição aproveitar e gozar os trilhos da Senda de Las Ruinas.

A DMT Racing Team by Marconi voltou a ser protagonista, arrebatando as três primeiras posições do pódio com Ferreira, Wout Alleman e hoje (ontem), na terceira posição, o jovem Vinzent Dorn.

Após a vitória, Ferreira explicou como correu a etapa: “Fisicamente tenho estado muito bem, e já sabia que a etapa seria técnica, que tinha uma longa subida pela frente onde poderia obter mais vantagem.

Os meus companheiros atacaram e tentaram forçar o ritmo, mas não me conseguiram alcançar.

No final, decidi atacar e seguir sozinho. Nas subidas, resolvi forçar, para não arriscar nas descidas, o objetivo do dia, que era continuar liderando, foi cumprido.

Ferreira
Tiago Ferreira

Madlen e Roura foram trocando de posições

Na categoria feminina, as coisas mudaram um pouco em comparação com a primeira etapa. Não no resultado final, esse manteve-se.

Mas no decorrer da competição, da etapa em que se foi assisitindo a uma troca de posições entre Naima Madlen e Sílvia Roura, a puxarem uma pela outra, no sentido de ganharem vantagem.

Naima Madlen

Mas nenhuma delas conseguiu superar o outra. Madlen pressionou nas subidas, enquanto Roura fez o mesmo nas descidas.

Desta forma, as duas chegaram juntas nos metros finais e a vitória foi decidida ao sprint mesmo em frente ao Palácio de los Deportes de La Rioja.

Madlen que liderava desde a primeira etapa, nesta etapa apostou no sprint para conquistar da vitória.

Com este resultado, tudo fica aberto para amanhã (hoje) já que estão separadas por apenas 1 minuto e 4 segundos. A emoção será servida durante a terceira etapa.

Naima Madlen e Sílvia Roura

A etapa de hoje (ontem) foi um desafio, foi difícil já que nos primeiros pontos da etapa encontramos o chão com pedra solta.

A Silvia trabalhou muito bem, no final da etapa tivemos uma luta muito competitiva para chegar à vitória com um sprint final.

Estou ansiosa para participar da etapa de amanhã (hoje) e aproveitá-la tanto quanto hoje (ontem)”, comentou a própria Naima Madlen na linha de chegada.

Hoje a última etapa, a Finisher Stage, será a etapa mais dinâmica e explosiva de todas com 58 quilômetros e 1.384 de desníveis.

Parceiros