10ª edição do Festival Juvenil vai ser a maior de sempre

Festival Juvenil

10ª edição do Portugal Rugby Youth Festival Juvenil já tem data marcada

· 10ª edição vai ser a maior de sempre;

· Pela primeira vez torneio com equipas femininas;

· Estádio Universitário recebe evento nos dias 7 e 8 de abril;

· 2.500 atletas, 90 equipas e cerca de 300 jogos;

· Equipas de Portugal, África do Sul, dos EUA, da Inglaterra, da Irlanda, do Zimbabué, do País de Gales, da França e da Austrália.

Festival Juvenil em Lisboa acolhe competição feminina e equipas das potências mundiais

A 10ª edição do Portugal Rugby Youth Festival (PRYF), um dos eventos de rugby juvenil mais prestigiados em todo o mundo, conta com equipas das principais potências mundiais da modalidade e vai ter, pela primeira vez, competição feminina.

Festival JuvenilO PRYF realiza-se a 7 e 8 de abril, no Estádio Universitário de Lisboa, e recebe cerca de 2.500 jovens atletas de 90 equipas.

António da Cunha, CEO da Move Sports, entidade organizadora do PRYF, garante que a 10ª edição será “de elevada qualidade para os jovens atletas e para o público em geral, que pode esperar significativas inovações relativamente às edições anteriores.
Pela primeira vez vamos apostar na abertura da competição a equipas femininas nacionais e internacionais, demonstrando que o rugby é um desporto aberto a todos.

Ao mesmo tempo, a edição de 2018 manterá um dos seus principais traços de identidade, trazendo equipas juvenis das principais potências mundiais, entre as quais se destacam as da África do Sul, da Inglaterra, da Irlanda, do País de Gales, da França e da Austrália.

O festival, aberto a jogadores entre os 11 e os 19 anos, recebeu inscrições de todos os principais clubes nacionais, sinalizando a importância que dão àquela que é a mais importante competição de rugby juvenil em território português.

Festival Juvenil

2.500 jogadores de 90 equipas, que irão competir ao longo de 300 jogos

Ao todo, o PRYF coloca em campo perto de 2.500 jogadores de 90 equipas, que irão competir nos escalões Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-19, e ao longo de 300 jogos.

Em paralelo com a competição, o festival dá uma importância fundamental ao espírito de festa que sempre o caracterizou, acolhendo os milhares de adeptos e amantes de desporto em áreas extensas de restauração, lazer e divertimento.

Acima de tudo, sublinha António da Cunha, “será cumprido o principal objetivo de mostrar que o rugby é um desporto de integração total, um dos poucos que tem sempre um lugar para todos os atletas, quaisquer que sejam as suas capacidades e as suas características mentais ou físicas, e um excelente cartaz para mostrar Lisboa e Portugal ao mundo”.

Parceiros

Deixe uma resposta