FIBA Europe Cup, “Leões” somam segundo triunfo

FIBA Europe Cup

Sport Lisboa Benfica e Sporting Clube Portugal mediram forças no jogo em atraso da 3.ª jornada na segunda fase da FIBA Europe Cup 2021/22, com o triunfo a sorrir aos visitantes por 72-64.

O jogo da terceira jornada do grupo K da segunda fase da Taça da Europa, tinha sido adiado devido a um surto do coronavírus nos jogadores do Sport Lisboa e Benfica.

Leia também

Dérbi europeu entre Sporting e Benfica adiado

Fotos: Federação Portuguesa de Basquetebol

FIBA Europe Cup
Sport Lisboa Benfica vs Sporting clube de Portugal

Sporting sorri no dérbi europeu da segunda fase da FIBA Europe Cup

No primeiro dérbi entre duas formações portuguesas da mesma cidade nas competições europeias, a equipa da casa entrou a todo o gás.

Após o período de isolamento devido a casos positivos de COVID-19, os comandados de Norberto Alves não demoraram a distanciar-se no marcador venciam por 22-11 após os dez minutos iniciais.

Contudo, os “leões” responderam no segundo quarto. Com altos níveis de eficácia no tiro exterior, a formação de Luís Magalhães respondeu e limitou o Benfica a apenas oito pontos, dando a volta ao resultado com um parcial de 24-8.

O intervalo fez bem aos “encarnados”, que recuperaram da desvantagem e reentraram na luta pela vitória.

A emoção estava guardada para os últimos dez minutos com os dois conjuntos a trocarem lideranças.

Sport Lisboa Benfica vs Sporting clube de Portugal

“Leões” somam segundo triunfo no Grupo K

A turma de Alvalade conseguiu controlar as investidas benfiquistas na reta final do encontro e chegou ao triunfo, o segundo na segunda ronda da FIBA Europe Cup.

No Benfica destacaram-se Aaron Broussard (10pts, 3res, 4ast) e Makram Bem Romdhane (8pts, 12res, 6ast, 2rb).

No Sporting, o destaque foi para Travante Williams (12pts, 9res, 4ast, 3rb), Tanner Omlid (12pts, 7res, 2ast, 2rb), Joshua Patton (12pts, 7res, 1rb) e Micah Downs (11pts, 3res, 5ast, 4rb) mostraram pontaria afinada.

Parceiros

Deixe uma resposta