Figueira da Foz é um dos melhores destinos de ondas

surfSimão Monteiro, Joana Schenker e Luís Pereira são os vencedores do Figueira Bodyboard Pro, primeira etapa do Circuito Nacional.

A primeira etapa do Circuito Nacional de Bodyboard acabou ontem à tarde na Praia do Cabedelo com excelentes ondas para a prática da modalidade. As excelentes ondas foram mesmo o foco de maior atenção nesta primeira etapa, provando que a Figueira da Foz é um dos melhores destinos de ondas do nosso país.

Simão Monteiro foi o grande vencedor do Figueira Bodyboard Pro venceu na final Hugo Pinheiro (2ºclassificado), e atual campeão nacional, Dino Carmo (3ºclassificado) e Manuel Centeno (4ºclassificado).
O jovem atleta de Carcavelos não escondeu a satisfação e a surpresa pelo feito: “Estou super feliz por vencer a primeira etapa do Circuito Nacional. Confesso que não estava a contar com esta vitória. O meu foco é desfrutar das boas ondas do circuito e divertir-me. Foi para isso que me preparei. Hoje, na Praia do Cabedelo estiveram ondas de grande qualidade. Vou continuar a divertir-me, o resto surge naturalmente”, disse o vencedor do Figueira Bodyboard Pro.

Nas meninas, Joana Schenker, actual campeã nacional voltou a vencer na Figueira da Foz, num local que gosta particularmente e onde costuma ser feliz: “ começar o circuito nacional a vencer é sempre bom, na Figueira ainda melhor! Gosto bastante da Figueira da Foz e da onda do Cabedelo”, disse.
A atleta de Sagres, que na final venceu a Marta Leitão (2ª classificada), Leonor Monteiro (3ª classificada) e Carina Carvalho (4ª classificada) não escondeu o desejo de revalidar o titulo de campeã nacional: “ revalidar o titulo é um objectivo da época, mas neste momento vou pensar apenas na próxima etapa. Um passo de cada vez…”, afirmou Schenker.

O figueirense e atleta da ABFM, Luís Pereira foi o vencedor na categoria de Dropknee. Luís Pereira venceu na final o actual campeão nacional Diogo Pimenta (2º classificado), Hélio Conde (3º classificado) e Nicolas Rosner (4º classificado).
Luís Pereira ficou satisfeito por vencer em casa e não escondeu a ambição de voltar a defender as cores de Portugal na categoria: “ Estou satisfeito por vencer em casa. Vou fazer o melhor que conseguir ao longo do circuito. Voltar a representar Portugal na categoria de Dropknee é algo que me agrada, mas vamos ver …” confessou, o medalhado de bronze nos Mundiais de Bodyboard em 2011.

Dino Carmo 3º classificado da prova , foi um dos grandes destaques do Figueira Bodyboard Pro, o atleta da Nazaré, fez a melhor onda do campeonato 9.75 e o respectivo score 18.75 pontos.

A segunda etapa do Circuito Nacional realiza-se na Costa da Caparica, nos dias 19 e 20 de Março.

Parceiros