FRANCISCA VESELKO ELIMINADA NO BALIITO PRO

Francisca Veselko

Francisca Veselko - Foto: McGregor / WSL

Francisca Veselko conquistou a 9.ª posição no Baliito Pro, terceira etapa do circuito Challenger Series 2024.

A surfista portuguesa foi eliminada, este domingo, nos oitavos-de-final da prova sul-africana, conseguindo, ainda assim, o melhor resultado da temporada a nível pessoal neste circuito.

Fonte: Associação Nacional de Surfistas

Francisca Veselko foi derrotada nos oitavos-de-final da prova sul-africana

Kika foi a única surfista portuguesa a conseguir alcançar os oitavos-de-final, tendo pela frente a norte-americana Bella Kenworthy no heat 8.

A portuguesa até começou a bateria por cima, mas Kenworthy operou a reviravolta a meio da disputa, vencendo com 10,60 pontos contra 9,27.

Apesar da eliminação, Kika deverá conseguir subir alguns lugares e entrar no top 20 do ranking, onde Yolanda Hopkins era a melhor portuguesa à entrada para esta etapa, no 7.º lugar.

Ainda assim, depois da prova sul-africana terminar não haverá qualquer portuguesa no top 10 de um ranking que apura as cinco melhores para o circuito mundial do próximo ano.

Yolanda Hopkins – Foto: WSL

Ballito acabou por não ser uma prova memorável para a armada lusa.

Além da prestação de Francisca Veselko, Teresa Bonvalot terminou na 17.ª posição, Mafalda Lopes no 25.º lugar e Yolanda Hopkins no 41.º posto.

No lado masculino não há qualquer português no top 50 do ranking, depois de Frederico Morais e Guilherme Ribeiro terem terminado na 49.ª posição e do campeão nacional Joaquim Chaves ter sido 73.º classificado.

Depois de Ballito, o circuito Challenger Series irá até à Califórnia, de 6 a 11 de agosto, para o já tradicional US Open of Surfing, em Huntington Beach.

A prova norte-americana será a quarta e antepenúltima etapa da temporada e marcará o início da reta final da luta pela qualificação para o World Tour do próximo ano.

Parceiros

Deixe um comentário