Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Galo Night Run vai iluminar as ruas de Barcelos

Depois de uma época desportiva desgastante sabe bem aproveitar o tempo de folga e recarregar energias para a próxima época. Contudo, a forma física não pode ser descurada e em tempo de Verão sabe bem uma corrida nocturna. Verão rima também com animação e para juntar estas duas pretensões, eis que acontece a Quinta & Santos Galo Night Run.

Galo Night Run 2019

Galo Night Run acontecerá Sábado dia 13 de julho pelas 22:00 horas na cidade de Barcelos e será uma organização dos Amigos da Montanha – Associação de Montanhismo de Barcelinhos.

O evento nocturno terá um percurso de dez quilómetros que poderá ser completado numa corrida cronometrada ou então num ritmo mais calmo numa caminhada sem carácter competitivo.

 

Percurso citadino com várias surpresas

A partida e chegada da Galo Night Run acontecerá na ponte medieval sobre o rio Cávado e aos participantes nesta prova será proposto um percurso de dez quilómetros de distância ao estilo de urban trail.

Os atletas terão oportunidade de percorres algumas das ruas do centro histórico da cidade, os jardins e monumentos marcantes como o templo do Senhor da Cruz. Num ponto mais avançado da prova, os atletas poderão conhecer e correr dentro do instituto politécnico local e correr na margem do rio Cávado, neste que é talvez o segmento mais exigente da prova mas que é um excelente desafio de corrida.

Abastecimentos originais e com animação

A Galo Night Run destaca-se por apresentar ao longo do seu percurso uma animação vasta e um conjunto de abastecimentos fora do comum das provas desportivas.

No que toca a animação, durante o percurso da prova muitos são os grupos culturais a animar os atletas. Ao longo do percurso os atletas terão a oportunidade de ouvir grupos de concertinas, folclore, uma tuna universitária e até mesmo fado.

Festa que é festa tem que ter algo para beber e como tal durante o percurso há vários abastecimentos que não se vêm nas provas desportivas. Durante a prova, os atletas poderão se refrescar com licor, cubas e até mesmo espumante.

 

Luz e Dança marcarão o evento

Nas suas edições anteriores, a Galo Night Run encheu as ruas de Barcelos de luz e animação e este ano não será excepção. Toda a zona envolvente à ponte medieval vai se encher de luz com velas, efeitos visuais acompanhados de muita música.

A abrir o evento estará a mega-aula de zumba que promete animar os presentes antes de se fazerem ao percurso da prova.

O abastecimento final

Depois dos atletas percorrem os exigentes dez quilómetros da Galo Night Run poderão retemperar forças com o abastecimento final oferecido. A todos os participantes na prova será oferecida uma senha para levantar uma bifana e uma bebida no final da prova.

Informações e Inscrições em

Mais informações sobre a prova.

Inscrição para a prova.

Texto: Nuno Fernandes
Fotos: Amigos da Montanha

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta