Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Qtª Gradil Wine Trail Run comemora Europeu do Enoturismo

No dia 11 de novembro de 2018 a partir das 10h00, organizada na Quinta do Gradil pela Parras Eventos Unipessoal Lda com a parceria da WeRun.

Quinta do Gradil comemora Dia Europeu do Enoturismo

Não muito distante do sopé da vertente poente da Serra de Montejunto, entre Vilar e Martim Joanes, está instalada a Quinta do Gradil.

Considerada uma das mais antigas, senão a mais antiga, herdade do concelho do Cadaval, a Quinta do Gradil tem uma forte tradição vitivinícola que se prolonga desde há séculos.

A propriedade é composta por uma capela nobre ornamentada por um torreão artísticamente decorado, um núcleo habitacional, uma adega e uma área agrícola de 200 hectares ocupados com produções vinícolas e frutícolas.

A quinta do Gradil associa-se com a realização deste evento ao dia Europeu do Enoturismo.

Dia Europeu do Enoturismo

O Dia Europeu do Enoturismo foi instituído em 2009 pela RECEVIN e celebra-se anualmente no segundo domingo de novembro com programas organizados por cada cidade.

Uma importante promoção onde existirá por exemplo, visitas a adegas e a enoturismos, passeios pelas vinhas, conferências, seminários e exposições sobre o vinho, concertos, provas de vinho e enogastronómicas, visitas a monumentos, castelos e museus, provas desportivas nas vinhas, mas também programas temáticos organizados por restaurantes e hotéis.

Quinta do Gradil Wine Trail Run

Um trail por vinhos e vinhas do Oeste, com subida à serra de Montejunto, com deslumbrantes paisagens e intermináveis brindes para celebrarmos o dia ” Europeu do Enoturismo “, São Martinho e ao Desporto.

Este Trail terá três distâncias, Wine Trail de 30 km, Half Trail de 15 km e um míni Trail de 5 km.

O percurso será misto entre estradas e estradões de terra batida por entre vinhas, onde iremos apreciar as belas paisagens, antes de chegar a meta os atletas irão passar onde se reproduz o vinho numas grandes pipas onde se faz sentir a frescura da temperatura e o cheiro do vinho.

No final todos os atletas serão presenteados com o magusto e o belo de almoço que é o famoso porco no espeto.

Site oficial da organização.

Facebook da organização.

Sitio oficial do evento

Inscrições.

Texto: Arminda Basílio / Henrique Dias – OPraticante.pt

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta