Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

A alcateia da Hora do Lobo invade Anadia Wine Run

Domingo, 20 de maio de 2018, 06:50, mais uma vez a Alcateia reuniu-se para uivar mais alto nas vinhas de Sangalhos, Anadia, para participar na 1ª Edição da “Anadia Wine Run”, integrada no âmbito da candidatura do Município de Anadia a “Cidade Europeia do Desporto 2020”.

 

 

Numa organização do Município de Anadia, em parceria com ADR4Estações, o ” Anadia Wine Run “, foi uma corrida de atletismo na natureza, em terreno misto, que percorreu algumas das principais quintas e vinhas do concelho de Anadia.

Com transporte fornecido pela ADR4Estações, deslocaram-se duas equipas para disputar as provas de 23km e 15km, em parceria inédita e com uma forte presença deste projeto: a “OPraticante.pt-Hora do Lobo Trail” e a “OPraticante.pt-Bravos & Bravitas”.

Anadia Wine Run recebe duas equipas com a parceria de OPraticante.pt

A prova incorporava duas corridas de atletismo, de 23km de 15km e uma caminhada de 10km, com pontos de partida e chegada no Centro de Alto Rendimento de Anadia – Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia.

Provas bastante rápidas, em terreno misto, num percurso bem sinalizado, sem grandes dificuldades para os atletas dado que os percursos não eram muito exigentes a nível de tecnicidade, permitindo desfrutar da paisagem através de quintas e vinhedos do concelho assim como das iguarias da região, no que se destaca o vinho e espumante, principalmente nas zonas de abastecimento.

Os abastecimentos foram compostos por sólidos e líquidos em abundância e do agrado de todos os atletas.

A organização, por seu turno, mostrou-se competentemente à altura do evento, com inscrições esgotadas na sua 1ª edição, com cerca de um milhar de participantes.

Um evento que esgotou cedo e foi um sucesso

Aos atletas e caminheiros foi entregue uma t-shirt técnica e, nas provas de atletismo, medalha de “finisher”, uma garrafa de espumante “finisher” e uma sandes de leitão.

Relativamente ao evento, o secretariado funcionou junto à Zona coincidente com a partida e a chegada dos atletas e caminheiros e foi o local escolhido para a entrega de prémios, em que os 3 primeiros da geral, individual e por equipas assim como os 3 primeiros de cada escalão, tanto masculino como feminino, subiram ao pódio para receber os mesmos, sempre sob um forte aplauso de todos os restantes atletas.

Devido ao enorme crescimento da modalidade hoje em dia que alia a atividade física ao prazer de correr na natureza e ao elevado número de provas que se realizam todos os fins de semana fica o desejo e convite para que em 2019 se realize uma 2ª edição.

Não podia terminar sem destacar o alegre convívio final entre todos os atletas das variadas equipas e a título individual, onde era forte a animação, banhada pelas excelentes condições atmosféricas, onde o sol marcou uma radiante presença, perante o repasto final oferecido pela organização.

E os vencedores da 1ª edição foram:

Geral 15Km

Masculino

1º Fernando Souza – Boavista FC
2º José Campar – DCI Pedrulha-Mealhada
3º Tiago Duarte – Atletismo Clube da Tocha

Feminino

1ª Márcia Martins – DCI Pedrulha-Mealhada
2ª Renata Gonçalves – Os Quartas
3ª Helena Mourão – Acr Sra do Desterro-Napo

Equipas Masculinas

1ª DCI Pedrulha-Mealhada
2ª Boavista FC
3ª Tribo NR

Equipas Femininas

1ª OPraticante.pt – Hora do Lobo Trail
2ª Tribo NR
3ª OPraticante.pt – Bravos & Bravitas

23km

Masculino

1º Tiago Madureira – ACR Senhora do Desterro – Napo
2º João Pereira – Escola de Atletismo de Coimbra
3.º Ivo Pereira – Gaia Trail

Feminino

1ª Vera Bernardo – ARCD Venda da Luísa
2ª Silvia Teixeira – Boavista FC
3ª Daniela Silva – SC Paradela

Equipas Masculinas

1ª Boavista FC
2ª Casa Jovase
3ª Gaia Trail

Equipas Femininas

1ª ARCD Venda da Luísa

Esteja atento e reserve a data para participar na 2ª edição

Texto: César Sousa
Fotos: Organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta