Inês Henriques e Ana Cabecinha no pódio

As portuguesas Inês Henriques e Ana Cabecinha conquistaram ontem o pódio em Monterrey, capital do Estado de Nuevo León, no México.

Na terceira etapa do circuito internacional, Inês Henriques foi segunda classificada com o tempo de 1.33.21, e Ana Cabecinha fechou o pódio com 1.34.16, marca esta que  deixou uma das favoritas, Guadalupe González – medalha de prata nos Jogos do Rio – no quarto lugar com 1.35.08. A brasileira Erica de Sena foi a grande vencedora dos 20 km marcha com o tempo de 1.32.07.

Esta terceira etapa ficou marcada pelas elevadas temperaturas e onde as atletas demonstraram, apesar de tudo, terem recuperado do esforço da prova de 20 km de Ciudad Juárez, uma semana antes. A próxima etapa será em Portugal, no Grande Prémio Internacional de Rio Maior, marcado para o dia 1 de abril.

“Foi uma competição bastante dura”

Inês Henriques publicou nas redes sociais que: “Foi uma competição bastante dura devido ao cansaço, por ser a 3° competição de 20km em 3 semanas e por estar muito calor. Tive de gerir o esforço muito bem até ao fim, aos 15km as pernas começaram a ceder, mas sentia força e foi ela que me levou até ao fim” finalizando com “volto para Portugal, para recuperar deste grande esforço, e para dia 1 de Abril estar de volta a competir na 4° etapa do Challenge Mundial de Marcha na minha terra, em Rio Maior – Portugal.”

Classificação – 20 km femininos
1.ª, Erica Rocha de Sena (Brasil), 1.32.07
2.ª, Inês Henriques (Portugal), 1.33.21
3.ª, Ana Cabecinha (Portugal), 1.34.16
4.ª, Guadalupe Sánchez (México), 1.35.08
5.ª, Kimberly García (Perú), 1.35.58

Parceiros