João Almeida faz história na Polónia “É uma grande vitória”

O ciclista João Almeida (Deceuninck-QuickStep) venceu novamente na Volta à Polónia, na quarta etapa da competição, com o tempo de 3:51.32 horas, assim reforçando a liderança geral.

Texto: Lusa

João Almeida vence de novo na Volta à Polónia e reforça liderança

O ciclista português venceu esta quinta-feira ao sprint a quarta etapa da Volta à Polónia, reforçando assim a liderança da geral individual.

João Almeida da (Deceuninck-QuickStep) cumpriu os 159,9 quilómetros entre Tarnów e a estância de Bukovina, no Tatra, com três contagens de montanha, sendo a última, de segunda categoria, situada a dez quilómetros da meta, em 3:51.32 horas.

João Almeida

O português manteve a posição num pelotão reduzido na chegada numa subida brutalmente íngreme, lançando o seu ataque a 400 metros da linha e ultrapassando o seu companheiro de equipa Mikkel Honoré.

Matej Mohorič (Bahrain Victorious) tentou contra-atacar e ameaçou ultrapassar Almeida, mas foi o ciclista da Deceuninck – Quick-Step que garantiu a vitória na corrida para a meta e manteve a liderança por mais um dia.

O luso, que conquistou a segunda tirada na prova, bateu, no sprint final, o esloveno Matej Mohoric (Bahrain), segundo na geral, e o italiano Andrea Vendrame (AG2R).

Tendo conquistado sua primeira vitória no WorldTour na terceira etapa, Almeida voltou a lutar na Polônia, com isto, consegue a sua segunda vitória em competições do World Tour da modalidade.

João Almeida

Na geral, João Almeida aproveitou a bonificação de quatro segundos do triunfo e agora lidera com oito segundos de avanço para Mohoric, enquanto o italiano Diego Ulissi (UAE – Team Emirates), que repartia a vice-liderança com o esloveno, caiu para terceiro, agora a 14 segundos.

Faltam três etapas para o fim da Volta à Polónia

Na sexta-feira, os ciclistas vão percorrer 172,8 quilómetros entre Chocholow e Bielsko-Biala, com três contagens de montanha de primeira categoria, mas nenhuma no final.

Parceiros