JOÃO MARTINS ELIMINADO PRECOCEMENTE

Gabriel Mendes e João Martins - Foto: DR

O português João Martins foi o 24.º classificado na corrida de eliminação do Campeonato do Mundo de Ciclismo de Pista, disputada ao final da tarde de hoje, no Velódromo Sir Chris Hoy, Glasgow, Escócia.

Leia também

IÚRI LEITÃO CONQUISTA TÍTULO HISTÓRICO

PORTUGAL EM GLASGOW PARA CONSOLIDAR AMBIÇÃO OLÍMPICA

Fonte: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

Falta de concentração leva João Martins a ser eliminado

João Martins começou bem a prova, ganhando muitas posições na volta inicial antes da partida real. No entanto, uma queda de dois corredores nessa fase levou a nova partida.

Na segunda saída João Martins voltou a ganhar posições, mas não tão eficazmente como na primeira vez.

Tendo rodado a meio do pelotão, deixou-se descair e acabou por ser o primeiro corredor eliminado, o que lhe valeu a 24.ª posição.

A saída do João não aconteceu por falta de capacidade motora. Foi falta de concentração.

Fisicamente tinha condições para permanecer mais tempo em prova”, avalia o selecionador nacional, Gabriel Mendes.

O título seria ganho pelo britânico Ethan Vernon, que relegou o canadense Dylan Bibic para o segundo posto e o italiano Elia Viviani para a terceira posição.

Telmo Pinão – Foto: DR

“Superei totalmente o objetivo” Telmo Pinão

O paraciclista Telmo Pinão terminou nesta segunda-feira a participação no Campeonato do Mundo de Pista, correndo a prova de 1 km contrarrelógio, inserida no omnium de classe C2.

O português foi o 15.º classificado nesta corrida, com um registo de 1’21’’799.

Na geral do omnium, Telmo Pinão acumulou 66 pontos, sendo o 14.º classificado. A vitória foi para o francês Alexandre Leauté, com 156. Seguiram-se o japonês Shota Kawamoto, com 132, e o francês Florian Chapeau, com 128.

Das quatro provas, superei totalmente o objetivo. Na perseguição individual consegui melhorar a minha marca em mais de cinco segundos.

No scratch tenho dois motivos para estar feliz. O primeiro é ter perdido o medo, numa prova que é muito perigosa, mete respeito, e eu só fiz duas corridas nesta disciplina, no Mundial do ano passado e no deste ano.

Também tenho motivos para estar satisfeito pelas sensações que tive durante essa corrida e por ter estado com os melhores.

O balanço global que faço destes dias é extremamente positivo, porque a evolução do desempenho relativamente ao ano passado foi muito grande”, regozija-se Telmo Pinão.

Parceiros

Deixe um comentário