João Sousa perde duas posições e fixa-se em 48.º

João Sousa

João Sousa fixou-se em 48.º no “ranking” ATP, na semana em que Portugal joga com a Bielorrússia, em Viana do Castelo, na terceira eliminatória do Grupo II da Zona Europa/África da Taça Davis.

Convocado para a decisiva eliminatória no Clube de Ténis de Viana, João Sousa cedeu duas lugares relativamente à última atualização da tabela, ocorrida a 31 de agosto, antes do Open dos Estados Unidos, a quarta e última prova do “Grand Slam” do ano.

Também escalado pelo selecionador nacional Nuno Marques para Viana do Castelo, Gastão Elias subiu oito posições, encontrando-se agora em 179.º.

Rui Machado e Frederico Silva, que completam a seleção nacional para o embate com os bielorrussos, subiram ambos seis lugares. Machado, bicampeão nacional absoluto, é o 254.º e Frederico Silva o 281.º.

A seleção de Portugal iniciou nesta segunda-feira a preparação para a receção à Bielorrússia, em Viana do Castelo, da terceira ronda do Grupo II da zona euro-africana da Taça Davis.

Em duas sessões, uma realizada na parte da manhã e outra de tarde, Nuno Marques, coadjuvado por Emanuel Couto, orientou João Sousa, Gastão Elias, Rui Machado e Frederico Silva na adaptação às bolas e ao “court” do Clube de Ténis de Viana.

A Bielorrússia realizou uma sessão de trabalho na parte da tarde, sem a presença de Max Mirnyi, que apenas se junta à equipa bielorrussa na terça-feira.

Dada a previsão de mau tempo em Viana do Castelo na terça-feira e na quarta-feira, as duas seleções poderão ter de utlilizar o CT Porto para prosseguir a preparação.

Texto de: F.P. de Ténis
Foto de: Arquivo

Parceiros