Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

João XXIII, Vamos correr e caminhar por uma causa!

Os blogs/páginas “Um Passo Nunca vem Só”, de Tânia Patrícia, e “Nós Vamos Lá Estar”, de João Artur Tomaz, que têm em comum o gosto e a prática de corrida, uniram-se e promovem, na próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro, em Évora, uma Corrida e Caminhada Solidária a favor da Fundação João XXIII.

João XXIII

Blogs alentejanos promovem corrida e caminhada solidária a favor da Fundação João XXIII

A Fundação João XXIII organiza regularmente missões humanitárias na Guiné Bissau e a próxima está agendada para maio de 2020, com os missionários a levarem para as crianças do Orfanato Bengala Branca em Bissau alguns bens de primeira necessidade, designadamente: fraldas; toalhitas; leite em pó e papas.

As páginas “Um Passo Nunca Vem Só” e “Nós Vamos Lá Estar” associam-se a esta causa e ao organizarem este evento desportivo procuram angariar os bens acima referidos, pelo que os participantes apenas terão de se fazer acompanhar de um ou de alguns destes bens.

Assim, a partir das 19h30 de quarta-feira, na Praça de Giraldo, o secretariado estará aberto para receber os donativos, com a corrida e a caminhada a começar uma hora mais tarde.

ReDAR

Para comemorar os 25 anos de voluntariado na Guiné Bissau, a “Fundação João XXIII / Casa do Oeste” decide criar uma sigla para o grupo de trabalho ReDar.

Numa nova parceria na área da saúde com a organização Aida, criamos uma grupo de famílias que acolhem crianças. Estas crianças vêm a Portugal para serem operadas ao abrigo de um protocolo entre o Ministério da Saúde de Portugal e o seu homólogo da Guiné.

Acolher as crianças e entregar às Famílias que lhes dão todo o amor, carinho e acompanhamento antes e depois da intervenção cirúrgica é a nossa missão.

Dialogar e fazer a ponte entre as famílias, médicos, enfermeiros, assistentes sociais e técnicos de secretariado é um sentimento de pertença da grande mudança que todos fazemos na vida destas crianças.

Devolvê-las aos seus pais e familiares, com a certeza que a sua qualidade de vida mudou, acreditar que salvamos uma vida é aceitar a bênção de Deus e o sentimento do dever cumprido.

E porque o nosso trabalho é Recolher por cá e Dar para lá, ReDar tem o duplo significado, “Rede de Dar duas vezes e Recolher e Dar.

Página do evento.

Página da Casa do Oeste.

Texto: Carlos Neves

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta