José Borges e Áurea Agostinho vencem Celorico da Beira

Áurea

José Borges (Miranda Factory) e Áurea Agostinho (Casa do Povo de Abrunheira) ganharam ontem, na categoria de elite, a quarta prova da Taça de Portugal de Enduro BTT, disputada em Celorico da Beira.

José Borges domina a jornada

O campeão nacional, José Borges, foi o grande dominador da jornada. Nem começou da melhor forma, perdendo na primeira especial classificativa para João Rodrigues (Casa do Povo de Abrunheira), mas acabando em grande estilo, impondo-se nas restantes cinco classificativas.

Feitas as contas, José Borges venceu em Celorico da Beira, deixando João Rodrigues a 41,830 segundos e João Reis (Maiatos/Reabnorte) a 52, 510 segundos, na segunda e terceira posições, respetivamente. A vitória de hoje deu a José Borges o comando da geral da Taça.

Áurea Agostinho e Maaris Meier um duelo em feminino

A corrida de elite feminina assistiu a um duelo entre as duas primeiras classificadas da Taça de Portugal. A portuguesa Áurea Agostinho (Casa do Povo de Abrunheira) foi a melhor, triunfando com 21,080 segundos de vantagem sobre a estoniana Maaris Meier (Maiatos/Reabnorte). A terceira foi Leandra Gomes (Batotas/Ponte de Lima), a 5’38’’160. Na geral, Áurea Agostinho e Maaris Meier repartem o primeiro lugar com o mesmo número de pontos.

Áurea

Outros escalões

O espanhol Nicolas Carrera (CC Coruxo) foi o melhor júnior, mas o primeiro lugar na Taça continua entregue a Guilherme Pissarra (Casa do Povo de Abrunheira), segundo na prova deste domingo. Nuno Reis (Maiatos/Reabnorte) venceu a corrida e assumiu o comando da geral em cadetes masculinos. Rafaela Ramalho (Maiatos/Reabnorte) ganhou em cadetes femininas, mas Marta Simões (CAJ Raposa) segurou o primeiro posto na Taça.

Nas categorias de veteranos impuseram-se o master 30 João Gomes (Enduro BTT Braga), o master 40 Marco Silva (Vasconha BTT Vizela), o master 50 Amândio Pereira (Enduro BTT Terras de Bouro) e a master feminina Fátima Vida (Associação 20 Km Almeirim/Restaurante O Forno).

A Taça de Portugal de Enduro BTT termina em Ponte de Lima, no dia 14 de outubro.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto / Foto: UVP / FPC

Parceiros