José Carvalho 17º na Semi final e a 0,03 segundos do apuramento Olimpico
Share the post "José Carvalho 17º na Semi final e a 0,03 segundos do apuramento Olimpico"
José Carvalho(ADA) em C1 Sénior cometiu ontem de manhã na semi final, entre os melhores atletas do mundo, tendo obtido a 17º posição, correspondente ao 11º lugar por paises, ou seja a apenas um lugar da qualificação Olímpica direta.
O atleta luso ficou a apenas 0,03 segundos do atleta japonês, Takuya HANEDA que terminou a sua prova com um total de 99.94 segundos. José Carvalho ficou ainda a apenas 0,07 do atleta Checo Michal JANE, 9º da geral por países.
José Carvalho fica assim afastado da qualificação Olímpica direta, embora possa ainda haver lugar a libertação de alguma vaga entre os dez países agora apurados na Canoa masculina. Caso contrário, o atleta luso poderá ainda tentar o apuramento em 2016, na prova de qualificação Europeia.
Ontem, Ivan Silva esteve em destaque ao ficar apenas 1.32 segundos do décimo lugar e respetivo lugar que lhe daria acesso à fase seguinte da prova, no grupo dos melhores 40 atletas do Mundo. Damien Launay foi apenas 59º na segunda manga.
Texto de: F.P. de Canoagem